Logo R7.com
RecordPlus

Restaurante Popular servirá almoço de Natal gratuito em BH

Expectativa é de que 4.000 pessoas sejam atendidas; também serão distribuídos presentes

Minas Gerais|Do R7

  • Google News

O Restaurante Popular 1 – Hebert de Souza (avenida do Contorno, 11.484, Centro) servirá um almoço especial de Natal nesta sexta-feira (25) em Belo Horizonte. A refeição será gratuita e a expectativa é que de cerca de 4 mil pessoas sejam atendidas.

De acordo com a PBH (Prefeitura de Belo Horizonte), o almoço será servido de 11h às 14h e o cardápio será: arroz, feijão, lombo ao molho de abacaxi, farofa e maionese de batata, cenoura e vagem. Já de sobremesa será servido maçã e doce de amendoim.


A iniciativa faz parte da campanha "Natal Sem Fome, Natal da Alegria", que chega à sua 21ª edição e, além de celebrar a data, haverá também a distribuição de presentes, recebidos por meio de doações, aos usuários do restaurante. 

Leia maiBreno Pataro_PBH Divulgaçãos notícias de Minas Gerais no Portal R7


Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play

Além disso, o presidente da Fapaemg (Federação das Associações de Pais e Alunos das Escolas Municipais de Minas Gerais), Mario de Assis, estará presente no restaurante popular vestido de Papai Noel para alegrar o almoço de Natal. 


— O Natal é mais que se encontrar com a família e amigos ou trocar presentes, é uma data para praticar a solidariedade. Fico feliz em ver o envolvimento de tanta gente e de participar dessa campanha humana, que já ultrapassa seus 20 anos.

Ao todo, 91 servidores municipais, entre técnicos em nutrição, conferentes de mercadoria, cozinheiros, auxiliares de cozinha, de atendimento e de limpeza, além de outras 80 pessoas, entre assessores da Fapaemg e da sociedade civil, trabalharão na limpeza do local, na distribuição dos presentes e no preparo e entrega das refeições.


Natal Sem Fome

A campanha "Natal Sem Fome" é reconhecida mundialmente pela Unesco (Organização das Nações Unidas para Educação, Ciência e Cultura) e foi criada pelo sociólogo Hebert de Souza, o Betinho. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.