Logo R7.com
RecordPlus

Risco de deslizamento de terra em área da Vale tira 4 famílias de casa

Encosta fica em terreno de terminal ferroviário da empresa em Belo Horizonte; companhia alega que excesso de chuva causou erosão no local

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

  • Google News
Talude fica em área de ferrovia da Vale
Talude fica em área de ferrovia da Vale

Quatro famílias do bairro Jardim Liberdade, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, foram retiradas de suas casas e levadas para um hotel da região devido ao risco de deslizamento de uma encosta que fica na área de um terminal ferroviário da Vale, na noite desta sexta-feira (18).

De acordo com o tenente-coronel Flávio Godinho, coordenador da Defesa Civil municipal, foi detectada uma erosão na estrutura conhecida como talude e a empresa optou por fazer a remoção provisória dos moradores que poderiam ser atingidos. Outras três casas ficam na área, mas não precisaram ser esvaziadas. Godinho destaca, ainda, que a situação não tem relação alguma com barragens.


— Essa decisão foi tomada devido à quantidade de chuvas nessa região, que pode potencializar e encharcar ainda mais o solo.

Procurada, a Vale reforçou que tomou a decisão após identificar um deslizamento de terra no barranco. A empresa declarou, ainda, que está prestando o apoio necessário às famílias.


Veja a íntegra da nota da Vale:

“Na tarde desta sexta-feira (17), a Vale identificou um deslizamento em uma das encostas do Terminal Ferroviário do Bairro Olhos D'água, em Belo Horizonte (MG), provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Tendo em vista a previsão de mais chuva no fim de semana, a Vale, por solicitação da Defesa Civil, realocou, temporariamente, de forma preventiva, os moradores das residências da área de influência do deslizamento. A empresa está prestando todo o apoio necessário às famílias”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.