Rompimento de barragem em Brumadinho já deixou 40 mortos
Governo do Estado de Minas confirma que 366 vítimas que trabalhavam na barragem foram resgatadas com vida até a noite deste sábado (26)
Minas Gerais|Alexandre Garcia, do R7
O número de mortes ocasionadas pelo rompimento de uma barragem da mineradora Vale na cidade de Brumadinho nesta sexta-feira (25) subiu para 40, segundo informações do Governo do Estado de Minas Gerais.
De acordo com as autoridades, apenas oito dos corpos já foram identificados. As informações foram confirmadas pela Record TV.
Leia também
O governo mineiro também confirmou que 366 vítimas que trabalhavam na barragem foram resgatadas com vida até a noite deste sábado (26). Desses, 221 eram funcionários contratados pela Vale e outros 145 atuavam como terceirizados para a mineradora.
Há ainda 296 pessoas desaparecidas no local e 23 hospitalizados em decorrência da tragédia.
O Corpo de Bombeiros afirma que as buscas por corpos e sobreviventes foram interrompidas às 20h e serão retomadas na madrugada deste domingo (27).
Ainda segundo as Forças Integradas, teve um alarme falso de rompimento de outra barragem. Além disso, a arrecadação de donativos foi interrompida por falta de espaço para armazenamento, devido ao grande volume de doações.