Rua Sapucaí na zona leste de BH será fechada para trânsito a partir deste domingo (12)
Projeto de revitalização inclui novas árvores, mirante e quiosques; expectativa é que a via se torne ainda mais relevante para o lazer
Minas Gerais|Do R7

A partir deste domingo (12), a Prefeitura de Belo Horizonte fecha o trânsito para veículos na rua Sapucaí, no bairro Floresta, na região leste de Belo Horizonte. A rua ficará fechada das 8h às 15h e passará por um processo de revitalização.
A ação faz parte do Projeto Centro de Todo Mundo e será usada para avaliar a implantação de uma via de pedestres no local. A proposta é que o trecho se transforme num espaço de convivência com mais conforto e segurança para as pessoas. O projeto inclui novas árvores, um mirante e quiosques.
Com o fechamento, a expectativa é que a via se torne ainda mais relevante para o lazer da cidade e importante experiência de ocupação do espaço público. A rua Sapucaí tem se tornado uma opção natural de lazer e convivência dos moradores e turistas já há alguns anos.
A ideia é que o acesso local dos moradores e os serviços de carga e descarga aos comerciantes seja preservado. O resultado desse estudo será debatido com a comunidade para avaliar a implantação do projeto.
Agentes da Unidade Integrada de Trânsito (BHTrans, Guarda Municipal e Polícia Militar) irão monitorar o trânsito e orientar motoristas e pedestres. Confira as intervenções no trânsito e transporte para o domingo:
1) No domingo (12), das 8h às 15h, será realizada a interdição do trânsito na rua Sapucaí, entre as avenidas Assis Chateaubriand e Francisco Sales;
2) O itinerário e pontos de ônibus das linhas que trafegam na rua Sapucaí serão alterados. As linhas SC01A, SC03A, 8203, 8205, 8405, 9103, 9104 e 9210 terão os pontos de embarque e desembarque desativados na via em frente aos números 383 e 153, sendo transferidos para a avenida Assis Chateaubriand, 499, e avenida Francisco Sales, 199.













