Logo R7.com
RecordPlus

Sábado de caos em unidades de saúde de Belo Horizonte

Crianças e adultos que precisaram de atendimento para os filhos tiveram que aguardar por até nove horas 

Minas Gerais|Núbia Roberto, da RecordTV Minas

  • Google News
Atendimento de urgência pediátrica na região Noroeste é feito no pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens.
Atendimento de urgência pediátrica na região Noroeste é feito no pronto-socorro do Hospital Odilon Behrens.

Mães que precisaram levar as crianças para serem atendidas na urgência do Hospital Odilon Behrens, na região Noroeste de Belo Horizonte, neste sábado (11), enfrentaram um verdadeiro caos. Segundo as denunciantes, a previsão de espera para atendimento era de até nove horas. Uma das mães que ligou para a Record chegou às nove da manhã. Outra mãe, que chegou às duas da tarde, foi informada que seria atendida somente após às oito da noite. 

Vídeos enviados para a nossa redação mostram a recepção do pronto-socorro Odilon Behrens lotado de pessoas esperando atendimento. Revoltada, uma dona de casa que buscou socorro para a filha, de 7 anos, disse que a menina estava com febre alta. 


Questionada, a Secretaria Municipal de Saúde informou que quatro pediatras atenderam neste sábado no hospital, e cinco no plantão da noite. Disse ainda que além das unidades de saúde, referências no atendimento pediátrico como o pronto-socorro Odilon Behrens e as UPAS Barreiro, Oeste e Norte, foram disponibilizados cinco Centros de Saúde para atender à demanda até as sete horas da noite. Também esclareceu que na Upa são atendidos pacientes adultos. A urgência pediátrica na região Noroeste é realizada pelo Hospital Odilon Behrens.

Uma idosa de 65 anos, contou que ficou três dias internada na UPA Oeste aguardando transferência para fazer tomografia. Sem o serviço, recebeu alta e seguiu para tentar fazer o exame no Hospital Odilon Behrens. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, ela foi acolhida e classificada como caso sem urgência ou emergência pelo clínico da UPA. Em seguida será avaliada pelo cirurgião-geral do hospital.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.