Saiba a partir de quando o CRLV 2023 começará a ser cobrado em MG
Para ter acesso ao documento, o motorista deve estar em dia com impostos, seguro e pagamento de multas
Minas Gerais|Do R7

O Governo de Minas Gerais informou, nesta segunda-feira (10), a partir de quais datas o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículos (CRLV) 2023 será obrigatório. O CRLV comprova que o veículo está em condições legais de circulação, conforme determina o Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
Neste ano, os veículos com finais de placas 1, 2 e 3 têm prazo para licenciamento até o dia 31 de agosto; já os veículos com placas finais 4, 5 e 6 devem renovar o documento até 30 de setembro; e o prazo para os automotores com placas finais 7, 8, 9 e 0 é o dia 31/10.
Para ter acesso ao CRLV 2023, o motorista deve estar em dia com o Imposto de Propriedade de Veículo Automotor (IPVA), o seguro obrigatório, a Taxa de Renovação do Licenciamento Anual do Veículo (TRLAV).
Além disso, as multas do veículo devem estar quitadas. O veículo também não pode ter restrições judiciais ou administrativas que impedem a emissão do documento.
Para imprimir o CRLV e verificar se há pendências, basta acessar o site do Detran. O documento pode ser impresso a qualquer momento e quantas vezes forem necessárias. O serviço também está disponível no aplicativo MG App, no portal de serviços da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) ou no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT).














