Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Saiba quem era cirurgiã plástica que trabalhou com Ivo Pitanguy e morreu em acidente na África

Ela e mais oito pessoas não resistiram; o esposo, Charles Sá, que é brasileiro e médico, foi o único sobrevivente

Minas Gerais|Maria Luiza Reis, do R7

Natale Gontijo era constantemente convidada para ser palestrante em conferências sobre cirurgia plástica e medicina regenerativa Reprodução/Redes Sociais

A cirurgiã plástica mineira Natale Gontijo de Amorim, de 55 anos, morreu durante um safári em Namíbia, na África. A médica estava com o marido em um carro que bateu ao tentar fazer uma ultrapassagem. Ela e mais oito pessoas morreram. O esposo, Charles Sá, que é brasileiro e médico, foi o único sobrevivente.

Carreira

Natale se formou pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, na capital mineira, em 1991. Foi Professora Adjunta da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro e do Instituto Carlos Chagas por 20 anos. Ela também fez parte da equipe cirúrgica do renomado Dr. Ivo Pitanguy em sua clínica privada por 19 anos.

Ivo Pitanguy, que morreu em 2016, foi referência mundial em cirurgia plástico. Quando morreu, o jornal The New York Times disse que durante o “século XX, talvez apenas dois brasileiros - Pelé, a estrela do futebol, e Carmen Miranda, atriz e cantora - fossem mais conhecidos internacionalmente” do que Ivo Pitanguy”. Natale foi também pesquisadora-chefe, assessora científica e coordenadora do corpo docente do Instituto Ivo Pitanguy.

Carreira internacional

Natale se formou pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais, na capital mineira, em 1991 Reprodução/Redes Sociais

Em 2019, após passar por provas escritas e orais em Roma (Itália), teve o reconhecimento do seu Diploma de Medicina pelo Ministério da Saúde da Itália. Desde então, ela passou a atuar como cirurgiã plástica em Verona. No país, ela também realizou doutorado na Universidade de Verona e também um PhD no uso das células-tronco para o rejuvenescimento da pele humana.


Em maio deste ano, durante o Congresso de ex-alunos do Dr Ivo Pitangui, em Roma, a médica fez uma visita ao vaticano, onde conheceu o Papa Francisco.

Viagem

Casal estava viajando sozinho e visitaria três países no continente africano Reprodução/Redes Sociais

Na última segunda-feira (16), Natale e o marido embarcaram em um safari expedicionário por alguns países africanos. O casal pretendia cruzar o continente africando em um 4x4. Nas redes sociais, o marido Charles de Sá fez uma publicação onde dizia que eles passariam por vários parques e reservas sem guias, apenas os dois. Na publicação, ele disse estar “muito feliz de poder realizar este sonho antigo”.


Dr. Charles de Sá é um dos grandes nomes da Cirurgia Plástica estética e Reconstrutiva no Brasil. Ele também foi aluno do Dr. Pitanguy. Juntos, o casal tinha a Clínica Performa, com unidades em Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Natal.

Acidente

Natale Gontijo estava com o marido em um carro que bateu ao tentar fazer uma ultrapassagem. Ela e mais oito pessoas morreram. O esposo foi o único sobrevivente. A médica chegou a ser levada ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.


O Ministério das Relações Exteriores disse, em nota, que acompanha o caso e a embaixada permanece em contato com as autoridades locais e com os familiares dos brasileiros, para prestar toda assistência necessária.

Ainda não há informações sobre onde e quando ocorrerá o sepultamento de Natale.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.