Minas Gerais São José da Lapa deve se tornar polo turístico com parque aquático

São José da Lapa deve se tornar polo turístico com parque aquático

Município da região metropolitana de BH espera receber 500 mil visitantes por ano com a inauguração do Aquabeat, na MG-424

  • Minas Gerais | Conteúdo Patrocinado

Estrutura será o maior parque aquático de Minas Gerais

Estrutura será o maior parque aquático de Minas Gerais

Aquabeat/Divulgação

São José da Lapa está prestes a se tornar referência em turismo de Minas Gerais. A cidade da Grande BH que, hoje, tem a sua principal receita na atividade industrial, espera viver uma virada de chave com a chega de um parque aquático na região. A expectativa é receber mais de 500 mil visitantes por ano no município a partir da inauguração do empreendimento.

Com cerca de 24 mil habitantes, a cidade tem 28% da renda derivada da indústria de calcinação, outros 15% da indústria farmacêutica e restante de serviços. “A cidade não possui uma bandeira voltada ao turismo e não recebemos um número significativo de visitantes. Temos apenas o Parque Estadual Serra do Sobrado, mas ele não gera receita”, avalia o prefeito Diego Álvaro dos Santos (Avante) sobre o cenário atual.

Além de atrair turistas, a chegada do Aquabeat vai fomentar a economia local. Santos explica que a lei que oferece incentivos fiscais para as empresas do município exige, em contrapartida, que 80% dos empregos gerados sejam para os habitantes. Desta forma, 320 das vagas previstas devem ser destinadas à população de São José da Lapa. “Nós estamos com um projeto para auxiliar na qualificação dessas pessoas. Além da geração de empregos, impactará na rede hoteleira e todo o comércio que se beneficiará da empresa”, pontua o prefeito.

Maior parque aquático de MG

Obras já foram iniciadas

Obras já foram iniciadas

Aquabeat/Divulgação

A localização privilegiada e a expansão das cidades do vetor Norte de Belo Horizonte têm atraído bons negócios para a região. Foram esses fatores que chamaram atenção dos cinco investidores do Aquabeat.

Tassar Neto, um dos sócios do empreendimento, conta que foram dois anos de estudos até escolherem São José da Lapa. “Um complexo desse atende cidades em um raio de 300 quilômetros. Estamos a 10 minutos de carro do Aeroporto de Confins, 20 minutos de carro do Shopping Estação, e 45 minutos do Centro de BH. Vimos que faltava um empreendimento do gênero na região”, diz o empresário.

Já em fase de obras e com previsão de inauguração para dezembro de 2022, o Aquabeat vai ocupar um terreno de 87 mil metros quadrados às margens da MG-424, se tornando o maior parque aquático do Estado. O local terá capacidade para 16 mil pessoas. “Seremos o maior de Minas em tamanho e em estrutura. Nós queremos oferecer um parque aquático a nível internacional, com preços acessíveis”, afirma Neto.

Serviço - Aquabeat

Endereço: MG-424, KM 18 - Capim Seco, São José da Lapa - MG

Mais informações de vendas: (31) 99406- 8018 (WhatsApp) ou www.aquabeat.com.br

Últimas