Minas Gerais Sebrae MG elege novo presidente, membros da diretoria e conselhos

Sebrae MG elege novo presidente, membros da diretoria e conselhos

Eleição aconteceu na tarde desta quarta (23); Marcelo de Souza e Silva, atual presidente da CDL-BH, assumirá a entidade até 2026

  • Minas Gerais | Do R7

Marcelo Silva é o atual presidente da CDL-BH

Marcelo Silva é o atual presidente da CDL-BH

Divulgação

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Minas Gerais – Sebrae Minas, elegeu na tarde desta quarta-feira (23), um novo presidente, membros da diretoria e conselho fiscal.

O atual presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL-BH), Marcelo de Souza e Silva, comandará a entidade pelos próximos quatro anos.

Formado em administração e contabilidade, Silva participa do Sebrae há mais de 20 anos e se diz honrado em ter sido escolhido para o cargo. “Tenho a missão de dar continuidade a esse trabalho e conto com todos os colaboradores do Sebrae Minas, com este Conselho, mantendo sempre o alinhamento com o Sebrae Nacional. Toda essa articulação é muito importante para mantermos o foco nos pequenos negócios, que são os maiores empregadores do Brasil e precisam realmente do apoio do Sebrae para garantir a sustentabilidade de suas atividades”, destacou.

Junto com Marcelo, em janeiro do próximo ano, toma posse Douglas Cabido, que assume a diretoria técnica. Já Afonso Maria Rocha e Marden Marcio Magalhães, atuais superintendente e diretor de operações do Sebrae Minas, respectivamente, serão reconduzidos ao posto já que foram reeleitos para o próximo mandato. Ainda foram escolhidos os membros (titulares e suplentes) do Conselho Fiscal para o período de 2023 a 2027.

O Sebrae

Sediado em Belo Horizonte, o Sebrae Minas está presente em 55 microrregiões e conta com uma rede de atendimento com mais de 500 pontos, sendo 58 agências próprias e o restante pontos de entidades parceiras, abrangendo os 853 municípios mineiros. A instituição oferece produtos e serviços para empreendedores em diversos estágios de desenvolvimento, ajudando a iniciar, diversificar ou ampliar a atuação dos pequenos negócios do estado.

Últimas