Secretaria rejeita expulsão de aluno autista que agrediu professor em Contagem
Educadores paralisaram atividades em protesto na E.M. Cel Antônio Augusto Diniz Costa
Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

A Secretaria Municipal de Educação de Contagem, na Grande BH, rejeita a expulsão de umaluno autista que agrediu um professor da Escola Municipal Coronel Antônio Augusto Diniz Costa na última sexta-feira (5).
Na tarde desta terça-feira (9), representantes do órgão se reuniram com o Conselho Tutelar, os pais do estudante e a direção da escola para buscar informações sobre o caso e decidir como agir.
A secretaria adiantou, em nota, que o aluno "continuará sendo atendido na unidade ensino e que intensificará as ações de suporte para estreitar o relacionamento entre família e escola". Informou também que o jovem já possui acompanhamento de estagiário em sala de aula e recebe Atendimento Educacional Especializado (AEE) em uma instituição conveniada à prefeitura.
Na última segunda-feira (8), cerca de 300 alunos da instituição ficaram sem aula já que os educadores decidiram cruzar os braços após o professor de inglês Davidson Anderson ter sido vítima de socos de um estudante autista na sexta-feira.
No entanto, apesar do protesto, a Secretaria de Educação assegurou que os professores não são contra a Política de Inclusão do Município e que o problema reflete uma situação pontual entre a escola e a família do aluno.














