Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Secretário adjunto de Saúde de MG testa positivo para covid-19

Membro da equipe de Romeu Zema faz parte do grupo que coordena as ações de combate à pandemia no Estado; ele não precisou ser internado

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

O secretário adjunto de Saúde de Minas Gerais, Marcelo Cabral, foi diagnosticado com covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio membro do governo, nesta terça-feira (9).

"Amigos, mesmo com todos os cuidados, testei positivo para a covid-19. Tenho me cuidado e sigo afastado das atividades presenciais", escreveu Cabral em uma rede social.

O secretário adjunto está na equipe que coordena as ações de combate à pandemia no Estado. Desde o início da operação, ele acompanha as decisões junto ao secretário de Saúde, Carlos Eduardo Amaral, gestores de hospitais e representantes das regionais de saúde.

Cabral também participa da maior parte das entrevistas coletivas que o Governo de Minas realiza diariamente para atualizar dados sobre o avanço da pandemia no Estado. No entanto, a última vez que ele participou do pronunciamento foi no dia 3 de setembro.

Publicidade

Procurada, a SES (Secretaria de Estado de Saúde) informou que Cabral passa bem e cumpre isolamento em casa. “Desde que apresentou sintomas, está afastado do trabalho presencial”, explicou a pasta em nota.

O Governo de Minas informou, ainda, que o secretário Carlos Eduardo Amaral, que tem contato frequente e direto com Cabral, também foi testado nesta terça-feira (8), mas os resultados deram negativo.

Até esta quarta-feira, Minas Gerais tinha 238.515 casos confirmados de covid-19 e 5.935 mortes provocadas pela doença.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.