Seguranças são condenados por matar fisiculturista em boate de BH
Sentença é de 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado; júri concluiu que os vigias espancaram o jovem até a morte, em setembro de 2017
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7

Dois dos quatro seguranças acusados de matar um fisiculturista em uma boate em Belo Horizonte foram condenados a 16 anos e seis meses de prisão em regime fechado. A sentença foi divulgada durante a madrugada desta quarta-feira (26), após dois dias de julgamento.
O crime aconteceu em setembro de 2017, em uma casa de shows no bairro Olhos d’Água, na região oeste da cidade.
A denúncia do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) apontou que Allan Gonçalves Pontelo, então com 25 anos, foi espancado até a morte. O jovem foi atingido com chutes, socos, imobilizado e estrangulado, em uma área privativa da casa de shows.
A promotoria acredita que o fisiculturista teria sido vítima de uma tentativa de extorsão no local após se recusar a passar pela revista dos seguranças.
A principal alegação da defesa dos acusados é que Pontello estaria traficando drogas dentro do espaço de festas. O advogado chegou a dizer que ele havia morrido por overdose, o que foi descartado pelo laudo pericial. Os exames concluíram que o fisiculturista morreu por asfixia mecânica.
Os seguranças William da Cruz Leal, de 35 anos, e Carlos Felipe Soares, de 33, saíram do Fórum Lafayete e foram levados diretamente para um presídio da região. Ércio Quaresma, advogado que defende os condenados, informou que vai recorrer da decisão.
Outros dois seguranças que, segundo o MPMG, contribuíram com o crime ao colocarem-se "armados, como força reserva, prontos para interferir para garantir o êxito da ação da criminosa" ainda serão julgados, em data a ser definida.
Relembre o caso:
Um fisiculturista de 25 anos morreu dentro de uma boate, na madrugada deste sábado (2), no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte
Um fisiculturista de 25 anos morreu dentro de uma boate, na madrugada deste sábado (2), no bairro Olhos D'Água, em Belo Horizonte






