Logo R7.com
RecordPlus

Semáforos de BH reproduzem símbolos do patrimônio da capital mineira

Iniciativa busca valorizar prédios e monumentos importantes na história da cidade

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
Máscaras de ícones patrimônio cultural e histórico de BH estão sendo instalados em semáforos da região centro-sul e Pampulha
Máscaras de ícones patrimônio cultural e histórico de BH estão sendo instalados em semáforos da região centro-sul e Pampulha

O tradicional símbolo que aparece no semáforo de pedestres deu lugar a imagens de prédios e monumentos considerados patrimônios de Belo Horizonte. A ação teve início esta semana e funciona como um convite para que a população a conhecer um pouco mais sobre a história da capital mineira.

As imagens, chamadas de máscaras, foram instaladas em semáforos das principais avenidas da cidade e, além de orientar a travessia de pedestres, elas chamam a atenção para monumentos que muitas vezes passam despercebidos pela população.


Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7

Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play


De acordo com a arquiteta e coordenadora do projeto “Cidade Revelada – Interpretação e Sinalização do Patrimônio Histórico”, Mariana Brandão, as máscaras poderão despertar a curiosidade dos passantes acerca dos monumentos e também sobre suas histórias.

— A pessoa está se movimentando e ela tem contato com esse ícone tombado e vai poder procurar saber mais, pode achar interessante. O semáforo tem uma ligação direta com a população porque ela está utilizando ele todos os dias.

Segundo a Fundação Municipal de Cultura, a ação busca valorizar o patrimônio cultural e histórico da cidade e será realizada em etapas. Na primeira delas, serão 200 máscaras colocadas em semáforos das regiões Centro-Sul e na região da Pampulha, evidenciando o Conjunto Moderno da Pampulha.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.