"Senhor das chaves" e comparsa são presos após assalto na Grande BH 

Suspeito de 60 anos arrombou uma loja de proteção veicular usando conhecimentos de chaveiro para entrar no local; dupla foi presa pela polícia

Suspeito é conhecido por trabalhar como chaveiro

Suspeito é conhecido por trabalhar como chaveiro

Reprodução/Pixabay

Dois homens foram presos depois de arrombarem uma loja de proteção veicular na madrugada desta sexta-feira (31), no centro de Pedro Leopoldo, na região metropolitana de Belo Horizonte. Um dos suspeitos, um homem de 60 anos, é conhecido como "senhor das chaves".

De acordo com a PM (Polícia Militar), o homem e o comparsa, que tem metade da idade dele, conseguiram arrombar a porta da loja sem quebrar nenhuma fechadura, usando o conhecimento com chaves para praticar o crime.  

Segundo a polícia, moradores que ficam nos fundos do estabelecimento acionaram a corporação após escutarem um barulho do arrombamento vindo da loja.

Os militares se deslocaram até o local e se depararam com os suspeitos se preparando para figur após roubarem um veículo da empresa. Durante uma perseguição, os homens jogaram pela janela vários talões de cheque.

Segundo o boletim de ocorrência, eles foram encurralados em uma rua sem saída e acabaram sendo presos pela polícia. Os suspeitos ficaram feridos durante a evasão e foram levados para um hospital da cidade para receber atendimento médico. 

Um dos envolvidos disse que praticou o roubo por ter uma dívida para pagar. Eles foram presos em flagrante e levados para a delegacia da cidade.

Com os homens foram recuperados uma impressora, um notebook, duas televisões, um data-show e até chocolates que seriam entregues de presente para os funcionários.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Pablo Nascimento