Minas Gerais Sequestradores de idosa são presos após conta bancária ser rastreada

Sequestradores de idosa são presos após conta bancária ser rastreada

Polícia identificou numeração de conta usada para depósito de vítima, em São Sebastião das Águas Claras, na Grande BH

  • Minas Gerais | Andrea Silva, da Record TV Minas

Carro usado por suspeitos para o crime foi localizado por meio de imagens de câmeras

Carro usado por suspeitos para o crime foi localizado por meio de imagens de câmeras

Divulgação/ PM

Dois sequestradores de uma idosa, de 74 anos, foram presos pela Polícia Militar, na tarde deste sábado (16), depois de roubarem e manter a vítima por quatro horas como refém em um carro, no distrito de São Sebastião das Águas Claras, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte. 

A mulher foi abordada em casa pelos suspeitos e obrigada a fazer uma transferência bancária no valor de R$1.200 para a conta de um dos criminosos. A vítima teve o imóvel revirado e ainda foi levada como refém, permanecendo no banco de trás do veículo, que era roubado. 

Segundo o boletim de ocorrência, a idosa foi liberada em uma estrada que liga Nova Lima ao município de Sabará, também na Grande BH. Ela foi resgatada por um amigo, após conseguir ajuda de um caminhoneiro e ligar do celular emprestado pelo motorista. 

 Prisão de suspeitos

A PM foi chamada à casa da vítima e por meio de imagens registradas pelas câmeras de segurança dos imóveis vizinhos ao da idosa, os militares conseguiram identificar a placa do carro usado pelos criminosos. 

Policiais da Inteligência conseguiram rastrear a conta digital para qual o dinheiro da vítima tinha sido transferido e identificaram o titular como sendo um morador de Sabará. O suspeito foi preso em casa, no bairro General Carneiro e com ele foram apreendidos alguns pertences furtados da casa da idosa e também cartões bancários da conta usada para receber o depósito feito da conta bancária da mulher.

No local, também estava um comparsa do suspeito que também foi preso. O restante do grupo, ainda está sendo procurado. 

Últimas