Minas Gerais Servidores de MG vão receber 1ª parcela do 13º em 23 de dezembro

Servidores de MG vão receber 1ª parcela do 13º em 23 de dezembro

Em vídeo, o governador Romeu Zema (Novo) anunciou que, pela primeira vez em três anos, funcionários vão receber parte do 13º antes do Natal

Zema anunciou pagamento por rede social

Zema anunciou pagamento por rede social

Reprodução/redes sociais

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), anunciou nesta sexta-feira (27), que o Governo de Minas pagará parte do 13º salário dos servidores públicos antes do Natal.

Uma primeira parcela no valor de R$ 2 mil será depositada para os funcionários no dia 23 de dezembro. Ainda não há data para o pagamento do restante da gratificação natalina.

Em um video divulgado em rede social, Zema afirmou que, depois de três anos, o Estado conseguirá pagar parte do 13º salário.

— Gostaria muito de estar pagando tudo, mas ja é um avanço com relação aos anos anteriores. Estou me empenhando pessoalmente para que o restante seja pago o quanto antes.

Salário de novembro

O governador também anunciou o pagamento do salário do mês de novembro. A primeira parcela será depositada no dia 10 e, a segunda, no dia 18 de dezembro.

No vídeo, Romeu Zema voltou a fazer críticas a gestões anteriores para justificar o não pagamento do 13º no ano corrente. 

— Peguei um Estado quebrado e já fizemos grandes avanços. O funcionário público sabe disso.

Últimas