Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Prefeitura de Betim (MG) descarta uma morte por intoxicação com possível bebida adulterada

Ao todo, nove pessoas teriam sido contaminadas; duas delas morreram, informou a Secretaria Municipal de Saúde

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

Ao todo, nove pessoas teriam sido intoxicadas pelo consumo de bebida adulterada
Ao todo, nove pessoas teriam sido intoxicadas pelo consumo de bebida adulterada

Após uma divergência sobre o número de pessoas intoxicadas e mortas por suposto consumo de bebida alcoólica adulterada, em Betim, na região metropolitana de Belo Horizonte, exames laboratoriais atualizaram os números. Agora, a investigação considerada nove pessoas intoxicadas, sendo dois casos de morte, informou a prefeitura.

"A investigação dos referidos casos é conduzida pelo governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Saúde e da Polícia Civil. Na reunião desta tarde, as partes alinharam as informações e definiram as tratativas para prosseguimento da investigação dos casos", informou a Prefeitura de Betim, por meio de nota, após reunião com a SES (Secretaria de Estado de Saúde), na tarde desta segunda-feira (18). 

Ainda de acordo com a nota, os pacientes estão sendo monitorados, enquanto são aguardados os resultados dos laudos periciais realizados pelo Estado.

Divergência

Inicialmente, a Prefeitura de Betim havia falado em três mortes, porém, após análises laboratoriais, foi descartada "a associação entre o óbito de um paciente e uma possível intoxicação alcoólica". Por conta disso, a Secretaria de Saúde de Betim havia revelado um número de 10 casos suspeitos, porém, com a morte descartada por contaminação pela bebida, o número abaixou para nove, com duas mortes. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.