Sete suspeitos de homicídio são presos em Montes Claros
Polícia Civil fez operação na cidade para combater a violência
Minas Gerais|Do R7

A Polícia Civil de Minas Gerais em Montes Claros realizou nesta quarta-feira (23) a operação "Santa Paz", que teve como resultado o cumprimento de sete mandados de prisão temporária e cinco mandados de busca e apreensão. Os suspeitos estão envolvidos em uma série de homicídios ocorridos na cidade nos meses de agosto, setembro e dezembro de 2015.
A operação teve como objetivo combater os homicídios tentados e consumados ocorridos em Montes Claros, buscando evitar que novos atentados violentos ocorram, tendo em vista o envolvimento de traficantes de drogas nos casos investigados. A ação foi desenvolvida no intuito de restaurar a paz das pessoas que convivem diariamente com a violência nos locais afetados pela "guerra" entre traficantes rivais.
Leia mais notícias de Minas Gerais no Portal R7
Experimente grátis: todos os programas da Record na íntegra no R7 Play
O delegado que coordenou a ação, delegado Bruno Rezende, da Delegacia de Homicídios em Montes Claros destacou a importância da ação. "Trata-se de atuação importante no controle e apurações de homicídios tentados, considerando a grande influência do tráfico de drogas na maioria dos casos ocorridos, pelo que tais operações são essenciais para capturar os envolvidos e encaminhá-los à disposição da Justiça", disse.
Foram apresentadas à Vara do Tribunal do Júri outras representações de casos de homicídios consumados e tentados ocorridos em Montes Claros e novas operações desta natureza serão realizadas nas próximas semanas. A operação contou com a participação de 12 policiais civis, quatro viaturas e o apoio da Polícia Militar.















