Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Setor de eventos ilumina BH para alertar sobre impacto da pandemia

Grupo Movimenta-se organiza na capital mineira o evento "Night of Light", que vai iluminar de vermelho pontos culturais incônicos na capital mineira

Minas Gerais|Lucas Pavanelli, do R7

Mineirão é um dos espaços iluminados
Mineirão é um dos espaços iluminados Mineirão é um dos espaços iluminados

Um dos setores econômicos mais impactados pelos efeitos da pandemia do novo coronavírus em todo o mundo, o setor de eventos e entretenimento se organiza para chamar a atenção da população e das autoridades para os prejuízos. 

Nesta sexta-feira (3), a partir das 19 horas, o Grupo Movimenta-se vai iluminar pontos estratégicos da cidade de Belo Horizonte, aderindo à campanha mundial "Night of Light". 

Em manifesto do grupo, o mercado de eventos, que envolve a organização e produção de feiras, congressos, eventos sociais, corporativos e culturais, ressalta que foi o primeiro a ter suas atividades congeladas. E que faz parte de uma cadeia econômica grande, que movimenta bilhões de reais e contribui direta ou indiretamente para a criação de milhares de empregos.

O grupo Movimenta-se, formado por promotores e organizadores de feiras e congressos, empresas e produtores de eventos, fornecedores do setor, gestores de centros de convenções, teatros, espaços de festas, estádios e museus e entidades do setor, aderiu à ação mundial que fez sucesso na Alemanha e ganhou adeptos em outros lugares do mundo. 

Publicidade

Night of Light

A partir das 19 desta sexta-feira (3), espaços festivos e culturais de Belo Horizonte serão iluminados com a cor vermelha. O objetivo, para a cerimonialista Juliana Freitas, uma das organizadoras da ação é não só mostrar que o setor "está no vermelho", mas simbolizar, também, "a paixão e o amor dos profissionais por esse setor, que movimenta a emoção do ser humano e se torna vital como recurso social".

Publicidade

— Através dessa ação, a gente quer levar alegria, cultura e sensibilizar a quem estiver por perto”, afirma Juliana Freitas, proprietária de um cerimonial de eventos e uma das organizadoras da ação.

Leia também

Dentre os pontos que serão iluminados de vermelho nesta sexta-feira, estão o Estádio Mineirão, Das Haus Eventos, Buffet Catharina, Museu Inimá de Paula, Ouro Minas Palace Hotel, Teatro Minas Tênis Clube, Agência Panda Inteligência em Eventos, sede da GWL, sede da MG MKT, sede da BHCVB, Casa Bernardi, CDL e Miriam Maia Casa de Festas.

Publicidade

Outros locais nas cidades da região metropolitana de Belo Horizonte também vão ficar iluminadas de vermelho, como o Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, Actuall Hotel e Centro de Convenções, em Contagem, a rede Caravaggio, em Nova Lima.

Segurança

O grupo Movimenta-se apresentou à Prefeitura de Belo Horizonte, o Protocolo de Segurança em Saúde e Higiene para Eventos, para a retomada segura das atividades, de forma gradual.

Na próxima semana, o Movimenta-se irá apresentar oficialmente o protocolo ao Governo de Minas. No entanto, tanto no âmbito municipal como estadual, nãohá previsão para a liberação dos eventos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.