Família de Cláudia está desalojada após temporal
Reprodução / Record TV MinasUma família de Cachoeira do Campo, distrito de Ouro Preto, a 96 km de Belo Horizonte, foi resgatada por uma escavadeira após ficar ilhada por conta das fortes chuvas que atingiram a região nesta segunda-feira (18). Os moradores precisaram subir para o telhado do imóvel para serem salvos.
Em entrevista à Record TV Minas, a mulher, identificada como Cláudia, conta que, no início, não acreditava que a chuva seria tão forte a ponto de alagar ruas e chegar ao nível das pontes do distrito.
— A gente achou que fosse só uma "aguinha", uma "enxurradinha" na rua. Quando a gente se deu conta, a água tinha tomado conta de tudo. Nós saímos pela porta dos fundos e, logo depois de a gente subir a escada, a água chegou nos degraus.
Ela, o marido, dois filhos, três vizinhos e um cachorro precisaram entrar na pá da escavadeira para conseguirem sair de casa. Cláudia temia que a água, que já havia tomado conta da rua, derrubasse o muro de casa.
— A gente estava com muito medo que a água subisse mais. Eu só conseguia rezar e pedia a Deus pela minha família e pelas pessoas que estavam comigo.
A Defesa Civil municipal aponta que, ao menos 25 famílias da região de Ouro Preto, ficaram desalojadas. Dentre elas, está a família de Cláudia, que confessa que não sabe onde ela e os seus parentes vão dormir nos próximos dias.
— Nem sabemos. E a preocupação não é só a nossa família, mas todos os moradores aqui do distrito que não sabem para onde ir. Essa é a nossa preocupação.
Temporal em Ouro Preto
Um forte temporal atingiu distritos de Ouro Preto, a 96 quilômetros de Belo Horizonte, na noite desta segunda-feira (18), e causou alagamentos, além de deixar moradores desalojados. No distrito de Amarantina, uma idosa ficou ilhada e precisou ser resgatada de barco.
Algumas ruas ainda estavam alagadas na manhã desta terça-feira (19). Equipes da prefeitura calculam os estragos e atendem a ocorrências nessas comunidades. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a cidade deve ter mais pancadas de chuva e trovoadas ao longo do dia. A temperatura vai variar de 14ºC a 23ºC.
Segundo a Defesa Civil, apenas nesta segunda, o volume de chuvas em Ouro Preto foi de 189 milímetros. Não há registro de problemas causados pelo temporal na região do centro histórico da cidade.