‘Socorro, me tire do buraco’: idosa é resgatada após cair em cisterna de 13 metros em MG
Cachorro da vítima ajudou a irmã a localizar o poço desativado; mulher foi retirada consciente e levada para hospital
Minas Gerais|Cler Santos, do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Uma mulher de 66 anos foi resgatada pelo Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais no fim da tarde desta quinta-feira (19), após cair em uma cisterna desativada e seca, com cerca de 13 metros de profundidade. A ocorrência foi registrada por volta das 18h, em Montes Claros, no Norte de Minas, a 425km de Belo Horizonte.
Equipes do Corpo de Bombeiros e do PEMAD foram acionadas e, ao chegarem ao local, encontraram a vítima caída no fundo do poço. Segundo informações apuradas, a mulher é proprietária da residência onde ocorreu o acidente. Ela mora em Padre Carvalho e havia se deslocado até Montes Claros para visitar a irmã, que reside nas proximidades.
Em determinado momento, a idosa informou que iria até sua casa verificar o imóvel. Como demorou a retornar, a irmã decidiu procurá-la, mas inicialmente não conseguiu encontrá-la. Foi então que o cachorro da vítima começou a apresentar comportamento incomum, indo repetidas vezes até o local da cisterna desativada, como se tentasse chamar atenção.
Ao se aproximar do poço, a irmã ouviu os gritos de socorro: “socorro, me tire do buraco”. Imediatamente, o Corpo de Bombeiros foi acionado.
Resgate técnico
Diante da profundidade e do risco, os militares montaram um sistema de redução de forças com uso de cordas, polias e tripé, além de outros equipamentos de salvamento em altura e terrestre. Os bombeiros também utilizaram Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) e Equipamento de Proteção Respiratória para garantir a segurança da operação.
A vítima foi retirada consciente, mas relatando fortes dores no braço direito. Após ser imobilizada, ela foi encaminhada para a Santa Casa de Montes Claros, onde permaneceu sob cuidados da equipe médica de plantão.
O local foi isolado, e os familiares receberam orientações quanto à necessidade de vedação adequada e segura da cisterna, para evitar novos acidentes. Após a conclusão da ocorrência, os militares recolheram os equipamentos e retornaram ao quartel, permanecendo à disposição da população.
A irmã da vítima autorizou previamente o registro de fotografia para possível divulgação do resgate.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp

















