Logo R7.com
RecordPlus

Sorriso Maroto espera um dos maiores públicos da carreira em gravação de DVD na Grande BH

Evento que celebra trajetória do grupo acontece no próximo sábado (22) e promete atrair cerca de 45 mil pessoas

Minas Gerais|Arnon Gonçalves*, do R7

  • Google News
Banda comemora 25 anos de história com nova turnê
Banda comemora 25 anos de história com nova turnê

A cidade de Santa Luzia, na região metropolitana de Belo Horizonte, vai ser palco, neste sábado (22), da gravação da primeira parte do novo DVD da banda Sorriso Maroto.

O show “As Antigas” acontecerá no Mega Space. A expectativa dos artistas é reunir cerca de 45 mil pessoas - um dos maiores públicos da banda em evento solo e pago.


· Compartilhe esta notícia no WhatsApp

· Compartilhe esta notícia no Telegram


“Estamos ansiosos, acredito que esse seja o show de maior importância que vamos fazer em Belo Horizonte. Já temos uma relação muito longa [com a região], mas acredito que, com essa carga, com essa entrega e expectativa que temos neste momento da carreira, será ímpar”, contou Bruno Cardoso, vocalista do grupo.

“A região acabou fazendo história. A gente ainda está no meio do percurso dessa turnê. Tem alguns outros shows para acontecer até o final de 2023, e já temos esse marco no meio do ano. Novas surpresas ainda estão por vir, mas essa, sem dúvidas, já marcou a nossa trajetória”, completou o artista.


Revisitando clássicos

Show promete resgatar figurinos e temáticas de fases da banda
Show promete resgatar figurinos e temáticas de fases da banda

O projeto começou a ser pensado ainda na pandemia de Covid-19, quando os músicos realizaram uma live onde cantaram vários sucessos antigos e receberam um feedback positivo do público.


Ao voltar com as apresentações presenciais, eles passaram a dedicar entre 30 e 40 minutos do repertório aos clássicos.

“A coisa foi inflamando cada vez mais, até que entendemos ‘agora é o nosso momento de colocar na rua o show das antigas’, de montar uma experiência diferente para presentear o público”, explica Bruno.

Com uma proposta nostálgica, o show foi pensado de modo a resgatar figurinos e temáticas que marcaram fases da banda. Bruno revela que a escolha das músicas que iriam compor a setlist foi bem difícil e contou com a ajuda dos fãs:

“No caso das [músicas] antigas é mais gostoso ainda, porque mexe muito com nosso emocional, com o que fizemos no passado. Então nos lembramos de shows e momentos que vivemos junto com o público e que é um prazer trazer isso de volta”, relembra.

Além de oferecer a experiência de revisitar a trajetória da banda, os integrantes também decidiram criar um projeto chamado Espalhando Sorrisos. A iniciativa vai direcionar parte do dinheiro arrecadado com os ingressos para projetos sociais.

No intuito de registrar a turnê e este momento do grupo, uma série de gravações e lançamentos estão sendo realizados. Além do DVD Sorriso Maroto - As Antigas, o grupo também conta com o projeto “Sorriso Eu Gosto - No Pagode”, que foi gravado no dia 27 de junho, no Rio de Janeiro.

O evento reuniu uma roda de samba com alguns destaques da música como: Péricles, Ludmilla, Dilsinho, Gloria Groove, Ferrugem, Mumuzinho, Belo, Menos é Mais, Xande de Pilares e Pixote. A previsão de lançamento do material audiovisual é setembro.

Além de Belo Horizonte, a turnê que revisita os clássicos da banda passará por Salvador, no dia 30 de setembro, e em São Paulo, no dia 11 de novembro.

Serviço

Sorriso Maroto – As Antigas

Local: Mega Space (Av. das Indústrias, 3000, Santa Luzia, MG)

Data: Sábado, 22 de julho de 2023

Horário: a partir das 18h

Preços: a partir de R$175

Ingressos: www.centraldoseventos.com.br/sorrisoasantigas

* Estagiário sub supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.