Submetralhadora caseira é apreendida em Brumadinho, Grande BH
A arma estava na casa de um homem que foi abordado durante operação militar de rotina
Minas Gerais|Núbia Roberto, da Record Minas
Um rapaz de 22 anos foi preso com uma submetralhadora de fabricação caseira, calibre 380, na noite desta sexta-feira (13), em Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte.
Segundo a Polícia Militar, Igor Rodrigues Henriques estava em uma moto quando foi parado em uma abordagem de rotina. Ele estava com um bucha de maconha e acabou mostrando fotos com armas no celular. Os PMs foram até a casa dele e encontram a submetralhadora. Ainda de acordo com a polícia, Igor contou que pagou R$ 4 mil pela arma vendida por um conhecido morador do bairro Palhano, na zona rural da cidade.
Como todas as operações de rotina, a moto em que o homem pilotava, foi vista circulando pelas vias quando os PMs decidiram abordar o piloto por ele ter apresentado nervosismo. O condutor tinha habilitação, a moto estava com a documentação em dia, porém, durante as buscas, além de uma bucha de maconha, o rapaz revelou que guardava algo casa. Ainda conforme o boletim de ocorrência, Igor aos ser questionado continuou com atitude suspeita mostrando fotos para os policiais.
O rapaz foi preso em flagrante por posse ilegal de arma e levado para a delegacia de Ibirité, também na cidade metropolitana da capital. Como não tinha antecedentes criminais, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que o rapaz foi ouvido e autuado em flagrante delito, a princípio, por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e, em seguida, liberado após o pagamento da fiança arbitrada pela autoridade policial, conforme previsto em lei. A investigação prossegue a cargo da delegacia do município visando a completa elucidação do caso.