Suplemento age na complementação da ausência de nutrientes
Reprodução / FreepikA saúde masculina é um tópico de constante alerta nos consultórios médicos, principalmente pela pouca procura desse público por atendimentos de rotina ou preventivos. O exame de toque retal, preventivo do câncer de próstata, tema da campanha “Novembro Azul”, é um dos principais deles, já que é tido como tabu por muitos homens.
Por isso, pesquisas e empresas apontam caminhos para cuidar da saúde dos homens, com suplementos e medicamentos pensados para o bem-estar físico e mental desse público. O Antocionidinol, fabricado com ingredientes naturais, é um deles, desenvolvido para reestabelecer a performance e a saúde masculina.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
“O Antocionidiol é um suplemento alimentar baseado em compostos fenólicos e antocianinas e antioxidantes. Age na complementação da ausência de nutrientes, o que poderia levar ao desencadeamento de enfermidades”, declarou Mário Henrique Nunes, responsável técnico da Capsul, empresa mineira especializada na fabricação de suplementos.
Entre os compostos presentes na fórmula do Antocionidinol, estão a farinha de baobá, antocianinas e os compostos fenólicos.
A farinha de baobá contribui para o aumento dos glóbulos brancos, que constituem o sistema imunológico, além de ter componentes antioxidantes, que também ajudam a impulsionar a reação do corpo à agentes externos.
As antocianinas presentes no suplemento ajudam a prevenir e retardar doenças cardiovasculares, câncer e doenças neurodegenerativas. Isso é possível graças ao poder antioxidante do elemento, que também apresenta propriedades farmacológicas.
Os compostos fenólicos também contribuem com a ação antioxidante, propiciando reforço no sistema imunológico e na melhora da saúde masculina. O elemento também atua na formação de radicais livres e protege contra danos ao DNA nas células.
Suplemento
“A ação de um suplemento alimentar vai depender de cada indivíduo. Isso envolve hábitos alimentares, metabolismo, genética e comprometimento com atividades físicas. O suplemento é utilizado como complemento à alimentação. Através dos exames médicos, pode-se detectar a deficiência de determinado nutriente foi preenchida ou não”, segundo Mário Nunes.
O produto é indicado para homens e mulheres adultos, “contribuindo para tornar os indivíduos mais saudáveis, associado a hábitos diários saudáveis”, enfatizou Nunes. Por isso, mesmo com a ingestão das cápsulas, é necessário manter um estilo de vida saudável e fazer o acompanhamento médico regular. Saiba mais em: https://antocionidinoloficial.com.