Suspeito de envolvimento na morte de cabo durante assalto em BH é morto em confronto com a polícia
De acordo com a PM, homem reagiu à abordagem e atirou contra militares; outro suspeito do crime foi detido
Minas Gerais|Andrea Silva, da RECORD MINAS e Gabriela Neves, do R7

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7
O segundo suspeito de participar da tentativa de assalto que terminou na morte do cabo da Polícia Militar Vinícius de Castro Lima, de 37 anos, foi localizado nesta quarta-feira (22) no Bairro Sapucaias II, em Contagem, na região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com a PM, o homem reagiu à abordagem dos militares do Grupo Especializado de Recobrimento (GER), atirando contra a equipe. Ele foi baleado no confronto, socorrido para a UPA do Bairro Petrovale, mas não resistiu aos ferimentos.
Nesta terça-feira (21), o primeiro suspeito já havia sido preso, poucas horas após o crime. O homem foi localizado por militares do 41º BPM na BR-381, em Betim, na Grande BH, dentro de um carro vermelho que havia sido identificado por testemunhas. Segundo a PM, o veículo já era utilizado em outros delitos. Dentro dele foram apreendidos uma pistola calibre 9mm com numeração raspada, munições e seis celulares.
Na carteira do suspeito, os policiais encontraram ainda um documento falso da motocicleta usada no crime. A moto e os dois capacetes utilizados na fuga foram localizados em Mateus Leme, também na Grande BH. O preso, de 27 anos, possui dois mandados de prisão por homicídio em aberto.
O crime
O cabo Vinícius de Castro Lima, que estava em seu primeiro dia de férias e era lotado no 39º Batalhão da PM, foi morto a tiros ao tentar impedir um assalto em uma concessionária de veículos no Bairro Tirol, na região do Barreiro, em Belo Horizonte, na tarde desta terça-feira (21).
O policial passava pela Avenida Nélio Cerqueira quando percebeu a ação criminosa dentro da loja. Ao reagir, foi atingido por pelo menos quatro disparos na cabeça. Testemunhas relataram que, após o PM cair, um dos criminosos efetuou outros disparos à queima-roupa.
A dupla fugiu em uma motocicleta, tomada de assalto momentos antes. Câmeras de segurança registraram os suspeitos circulando pela avenida, onde há várias lojas de revenda de veículos.
O cabo Vinícius, que tinha oito anos de carreira e havia sido recentemente promovido, estava em seu primeiro dia de férias. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Belo Horizonte.
A Polícia Militar e a Polícia Civil seguem com as investigações para localizar a arma do policial, que desapareceu após o crime.
Fique por dentro das principais notícias do dia no Brasil e no mundo. Siga o canal do R7, o portal de notícias da Record, no WhatsApp



