Suspeito de estelionato é preso em hotel no centro de Belo Horizonte
Ao todo 36 famílias foram enganadas com o golpe de agenciamento de crianças para campanhas publicitárias
Minas Gerais|Do R7

Trinta e seis famílias foram enganadas por uma agência de modelos que prometia participações em comerciais de TV e campanhas publicitárias para crianças. Segundo uma das vítimas, que não quis se identificar, uma funcionária da empresa a abordou quando estava com os filhos de 6 e 10 anos na rua. “A mulher elogiou meus filhos e disse que eles tinham perfil para publicidade. Ela pegou o meu telefone fez contato dias depois”, conta a vítima.
A funcionária da agência convidou a vítima para participar de uma avaliação de desempenho das crianças diante das câmeras e também com representantes de marcas contratantes e afirmou que não haveria custos. O evento era forjado em um hotel no centro da capital. A mãe das crianças levou os filhos para seleção e os meninos foram escolhidos para fazer duas campanhas. Seriam trabalhos para uma marca de óculos e de roupas. Porém, a surpresa foi a exigência do pagamento dos ensaios. O valor pago foi de três mil reais.
O suspeito de organizar toda essa trama, foi preso em flagrante num hotel, no centro de Belo Horizonte, onde realizava no espaço de convenções do hotel uma sessão de fotos. Segundo a polícia, o homem esteve em Belo Horizonte para fazer uma suposta seleção de elenco. A polícia aprendeu contratos de prováveis agenciamentos, acessórios usados na sessão de fotos, celulares e notebook. O prejuízo causado às vítimas é de pelo menos cinquenta mil reais.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
A empresa do falso agenciador tem sede em São Paulo. Ele pode responder pelos crimes de estelionato e sonegação fiscal. A polícia investiga se as outas pessoas envolvidas na sessão de fotos sabiam do esquema.















