Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de latrocínio é preso outra vez em Esmeraldas (MG)

Um dia após conceder a liberdade, Justiça volta atrás na decisão e determina nova prisão do homem, nesta sexta-feira (26)

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da Record TV Minas

  • Google News
Polícia Militar encontrou suspeito em Esmeraldas, na Grande BH
Polícia Militar encontrou suspeito em Esmeraldas, na Grande BH

Menos de 24 horas após a Justiça determinar a soltura do suspeito de cometer o latrocínio - roubo seguido de morte - contra um motorista de aplicativo, no último dia 23, em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte, outra decisão judicial, a pedido do Ministério Público, determinou novamente a prisão do suspeito.

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp


· Compartilhe esta notícia no Telegram

A Polícia Militar encontrou Arthur Leonardo Guimarães Loffi no começo da noite desta sexta-feira (26), escondido na casa dos avós, em um condomínio de Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte.


"Nesta data (sexta-feira) recebemos a informação que havia um mandado de prisão expedido contra o indivíduo que dias atrás foi autor de um latrocínio, em Ribeirão das Neves. Então, tivemos informações privilegiadas do nosso serviço de inteligência da localização desse indivíduo", explicou o major Ravilson Santos, subcomandante do 40º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

De acordo com o oficial, equipes do Tático Móvel estiveram no imóvel e foram recebidas pela mãe de Arthur, que acompanhava o filho durante todo o tempo, inclusive, permitiu a entrada dos militares no imóvel. Ambos preferiram ficar em silêncio, sem falar sobre a nova ordem de prisão.


Crime

Roniele dos Santos Rodrigues, de 35 anos, foi chamado por Arthur e um comparsa para uma corrida, no último dia 23, no bairro Jardim Verona, em Ribeirão das Neves. Durante a viagem, o outro homem desembarcou, mas Arthur permaneceu no carro. Ele carregava uma faca que foi usada para atacar o motorista com três golpes. Depois disso, desceu do carro, que desgovernado bateu em um barranco. O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionado, mas Roniele não resistiu aos ferimentos.


Horas após o crime, Athur foi encontrado no conjunto habitacional conhecido como "Carandiru", que fica na mesma região. Ao tomar conhecimento do crime, moradores amarraram o homem em uma grade até a chegada da PM.

Audiência

Durante audiência de custódia, nessa quinta-feira (25), contrariando pedido do MPMG (Ministério Público de Minas Gerais) de conversão da prisão em flagrante para preventiva, a juíza Karen Castro Montes determinou que Loffi fosse solto.

"O Autuado está devidamente identificado e qualificado nos autos, possui endereço certo, é primário e, a princípio, as circunstâncias fáticas indicam ser suficiente a fixação de medida cautelar em meio aberto neste primeiro momento", escreveu a magistrada. Ao tomar conhecimento da decisão, nesta sexta-feira, o MPMG reiterou o pedido de prisão e o TJMG, novamente, expediu o mandado de prisão.

Arthur foi encaminhado à Delegacia de Plantão de Ribeirão das Neves e, depois, para o sistema prisional, onde vai ficar à disposição da Justiça.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.