Suspeito de matar namorada a golpes de faca é preso em Contagem (MG)
Homem não sabia que tinha um mandado de prisão em aberto e se apresentou na delegacia
Minas Gerais|Samuel Chaves*, do R7
O suspeito de matar a namorada de 18 anos a golpes de faca, na última quarta-feira (10), foi preso em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. O homem não sabia que tinha um mandado de prisão em aberto e se apresentou na delegacia.
O delegado Ítalo Fernandes de Almeida, da Polícia Civil de Contagem, disse que o suspeito de feminicídio, João Victor Silva dos Reis, de 22 anos, teria confessado o crime por uma transmissão ao vivo nas redes sociais.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu Whatsapp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ainda de acordo com o delegado, os familiares não suspeitavam que o homem seria uma pessoa possessiva.
“Ele acompanhava a Emily tudo que ela fazia, desde levá-la à escola, buscar na escola. Em todos os eventos que ela participava, ele estava sempre muito presente. Inclusive quando ela estava trabalhando.”
Relembre o crime
Emily foi assassinada com golpes de faca dentro do próprio apartamento em Contagem, na madrugada do dia 10 de janeiro. Segundo as testemunhas do crime, vizinhos ouviram os gritos vindo do apartamento dela.
Segundo eles, um homem foi visto saindo do imóvel junto com um bebê de apenas sete meses, filho da mulher com o suspeito.
Após a saída do homem, os vizinhos conseguiram arrombar a porta e encontraram Emily caída com diversos ferimentos provocados pelas facadas.
De acordo com o Boletim de Ocorrência, o suspeito entregou a criança para os pais e fugiu em seguida.
O corpo da mulher foi enterrado na última quinta-feira (11), em Contagem.
Prisão
De acordo com o Fernandes, João Victor ainda deve passar por uma audiência de custódia e a prisão foi decretada como preventiva. Ainda de acordo com o policial, o inquérito deve ser concluído em 10 dias.
“Posteriormente vai ser julgado aí pelo crime de homicídio qualificado, por ter envolvido violência doméstica”, destaca. “A pena do crime de homicídio qualificado é de 12 a 30 anos nesse caso específico, como ele executou a Emily na frente da criança de 7 meses, existe uma causa de aumento de pena então, certamente, ele terá uma pena superior a 12 anos”, afirma.