Logo R7.com
RecordPlus

Suspeito de usar coronavoucher para fazer churrasco é preso em MG

Polícia descobriu mandado de prisão em aberto contra o jovem após receber vídeo em que o detido debocha do programa do Governo Federal

Minas Gerais|Luiz Casoni, da Record TV Minas

  • Google News
Jovem debochou do auxílio emergência
Jovem debochou do auxílio emergência

Um jovem, de 24 anos, divulgou nas redes sociais um vídeo em que aparece supostamente fazendo um churrasco com o dinheiro do coronavoucher e debochando do programa do Governo Federal, na cidade de Caratinga, a 311 km de Belo Horizonte.

Com as imagens, a policia descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o suspeito, que acabou sendo preso.


Nas imagens, o jovem diz nunca ter trabalhado. Em outro momento ele segura um cigarro, aparentemente de maconha, e pede para que o entorpecente seja legalizado. "Mandou R$ 600 para mim e eu nunca trabalhei na vida", disparou o homem.

Após a gravação viralizar, a polícia iniciou uma investigação e descobriu que quem aparece nas imagens é Thales Rocha Fernandes, condenado pelo crime de tráfico de drogas.


De acordo com Luiz Eduardo Moura Gomes, delegado da Polícia Civil, a Justiça havia expedido o pedido de prisão contra o jovem nesta quinta-feira (30), devido à condenação. De posse do documento, os policiais foram atrás do suspeito.

— Foram feitas diligências na cidade de Caratinga e Bom Jesus do Galho e a Polícia Civil obteve êxito ao encontrá-lo na residência de parentes, em Bom Jesus do Galho.


Ainda segundo o delegado, a Polícia Civil vai investigar se Fernandes cometeu crime de falsidade ideológica, já que possivelmente declarou informações falsas para conseguir o auxílio emergencial de R$ 600.

— A Polícia Civil de Minas Gerais está encaminhando um ofício com cópia de todo procedimento apuratório feito pela delegacia regional, bem como com as informações obtidas aqui a fim de que seja apurado uma possível fraude na obtenção do benefício.


Leia também

O jovem foi encaminhado para o presídio de Ipatinga, a 212 km da capital. A reportagem não localizou a defesa do suspeito.

A cidade de Caratinga onde o vídeo foi gravado, foi uma das primeiras do Estado a flexibilizar o isolamento social. Com a decisão, alguns ônibus do município foram impedidos de entrar na capital mineira.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.