Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Suspeito depõe por vídeo fake sobre desabastecimento na Ceasa Minas

Homem gravou vídeo falando que unidade estaria sem produtos, mas câmeras mostraram que entreposto estava com funcionamento normal 

Minas Gerais|João Pedro Gruppi*, da RecordTV Minas

Homem pode ser indiciado por crime de falso alarme pela Polícia Civil
Homem pode ser indiciado por crime de falso alarme pela Polícia Civil Homem pode ser indiciado por crime de falso alarme pela Polícia Civil

A Polícia Civil de Minas Gerais ouviu, na manhã desta quarta-feira (15), o homem investigado por produzir e publicar, nas redes sociais, um vídeo no qual anunciava que a unidade da Ceasa (Central de Abastecimento de Minas Gerais), em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte, passava por desabastecimento. O fato ocorreu no dia 31 de março e ganhou repercussão nacional.

Segundo o delegado Saulo de Tarso Castro, responsável pelas investigações, o suspeito relatou que foi o único responsável por produzir e publicar o vídeo.

O homem teria dito ao delegado que, como é um consumidor frequente na Ceasa, achou que havia poucas mercadorias naquele dia. A partir disso, ele inferiu, sem qualquer confirmação, que havia um suposto desabastecimento, decorrente das medidas de restrição de circulação de pessoas em virtude da pandemia da Covid-19.

Em depoimento, o suspeito afirmou que não teve a intenção de criar alarde ou tumulto na população.

Publicidade

De acordo com a Polícia Civil, a investigação será finalizada nos próximos dias, e o suspeito poderá ser responsabilizado por provocar alarme falso, infração prevista no artigo 41 da Lei das Contravenções Penais, com pena que pode variar de 15 dias a seis meses.

*estagiário da RecordTV Minas, sob supervisão de Lucas Pavanelli

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.