Logo R7.com
RecordPlus

Tatuador de BH fica famoso depois de reconstituir unha de pianista 

Profissional já era reconhecido por refazer gratuitamente os mamilos em pacientes que venceram o câncer de mama 

Minas Gerais|Dara Russo*, do R7 e João Pedro Guppi, da RecordTV Minas

  • Google News
Trabalho foi a primeira reconstrução de unha do tatuador
Trabalho foi a primeira reconstrução de unha do tatuador

Um tatuador de Belo Horizonte publicou um vídeo nesta quarta-feira (23), que gerou muita repercussão nas redes sociais. Augusto Molinari, de 34 anos, reconstituiu a unha de uma pianista que teve parte de um dedo da mão esquerda amputado.

Após o sucesso do post, outros três clientes marcaram sessões com o profissional para terem suas unhas de volta. O artista também é conhecido por seus trabalhos de reconstrução de mamilos em pessoas que venceram o câncer de mama.


O profissional, que tatua há cerca de quatro anos, afirma que essa foi a primeira vez em que ele desenhou uma unha. "Foi muito difícil porque não consegui achar exemplo de tatuagens de unhas para ter referência. Mas fiz o desenho mesmo assim e deu certo", explica.

Molinari ainda relembra que tudo aconteceu de uma forma muito inusitada. A pianista Dulcineia estava indo ao dentista, quando passou em frente ao estúdio de tatuagem e resolveu parar para perguntar se poderiam desenhar nela a unha que perdeu quando tinha 7 anos. Ela foi à consulta e, quando voltou, agendou sua tatuagem para essa quarta-feira (23). O resultado foi a felicidade de ter a unha de volta.


Apoio a sobreviventes do câncer

A reconstituição de uma parte do corpo com tintas não é uma atividade incomum para o tatuador. Molinari é acostumado a fazer tatuagens realistas de mamilos em mulheres que sobreviveram ao câncer de mama. Tudo é feito de graça, basta a cliente apresentar o atestado médico do oncologista e do cirurgião plástico autorizando a realização do trabalho.


A ideia surgiu por causa do pai dele e de uma amiga. "Meu pai teve câncer e fez amizade com uma moça chamada Fernanda. Ela teve câncer de mama e perdeu os mamilos. Então meu pai disse para ela tatuar eles de volta comigo. Nunca tinha feito nada parecido, porém aceitei o desafio e ela ficou muito feliz com o resultado" lembra. Desse dia em diante, o artista já perdeu a conta de quantos mamilos tatuou.

Fabiana Fonseca foi uma das primeiras clientes do tatuador logo no início do projeto, em 2019. Após cinco anos de luta contra o câncer, ela teve seus dois mamilos reconstituídos pelo artista. Ela conta que soube do trabalho de Molinari através do pai do tatuador, que é seu amigo."Foi um retorno à vida, descobri meu câncer quando estava grávida, e pela retirada da mama, a tatuagem foi um marco do retorno", relembra. 

*Estagiária sob supervisão de Ana Paula Pedrosa

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.