Logo R7.com
RecordPlus

Técnico de enfermagem que estuprou pacientes em hospital de BH é condenado

Os crimes ocorreram em 2011 e 2012, no Hospital das Clínicas

Minas Gerais|Do R7

  • Google News
O técnico em enfermagem estuprou dois pacientes que estavam internados no Hospital das Clínicas
O técnico em enfermagem estuprou dois pacientes que estavam internados no Hospital das Clínicas

A Justiça Federal condenou por 15 anos um técnico de enfermagem por crime de estupro de vulnerável. O homem de 50 anos, que era contratado pela Fundação de Desenvolvimento da Pesquisa da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) para prestar serviços no Hospital das Clínicas, cometeu os abusos em dois paciente que estavam internados na unidade de saúde.

Os crimes ocorreram em maio de 2011 e e janeiro de 2012. De acordo com a denúncia do MPF (Ministério Público Federal), o técnico em enfermagem aproveitou a situação de vulnerabilidade em que se encontravam as vítimas, uma delas menor de idade, para praticar os estupros.Os pacientes estavam sedados por morfina.


Ainda segundo as investigações, embora estivessem sedadas, as vítimas tinham ciência do que ocorria. Dessa forma, na manhã seguinte dos abusos, elas denunciaram os casos à administração do hospital.

Leia mais notícias no R7 MG

C.L.A foi condenado a 15 anos, três meses e 10 dias de prisão, a serem cumpridos em regime fechado. Inicialmente, ele não ficará preso, porque a Justiça concedeu-lhe o direito de recorrer da sentença em liberdade. Entretanto, o técnico de enfermagem foi afastado de funções que exijam contato direto com pacientes.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.