Teleconsultas, requalificação do Centro e transporte integrado: veja a sabatina com Gabriel Azevedo
Candidato do MDB abriu a série de entrevistas da RECORD Minas com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte
Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7
Candidato à Prefeitura de Belo Horizonte pelo MDB, Gabriel Azevedo abriu a série de sabatinas da RECORD Minas com os postulantes ao cargo, nesta quinta-feira (12). Durante a entrevista, o político comentou sobre projetos como a requalificação do Centro de BH, atenção à população em situação de rua e a reformulação do transporte público.
Questionado sobre o crescimento do número de pessoas em situação de rua, o político defendeu o desenvolvimento de projetos para geração de emprego aliados a políticas de habitação. “Bem no Centro tem um hotel lindo do passado, que está fechado. Eu cobro do construtor uma compensação imediata para requalificar esse hotel e transformá-lo em uma casa de passagem. A requalificação do Centro envolve gente morando no Centro”, sugeriu.
Uma das perguntas respondidas pelo candidato foi sobre propostas para o transporte público. Na avaliação de Azevedo, o contrato atual das empresas de ônibus com o município precisa ser cancelado e refeito com mudanças. “Vou fatiar a licitação. Vou abrir uma licitação para a garagem e outra para os veículos”, sugeriu. O postulante ao cargo ainda defendeu pagamento digital nos ônibus, bilhete integrado com a região metropolitana e a construção de um VLT (Veículo Leve sobre Trilhos) no centro da cidade.
Na área da saúde, Gabriel Azevedo prometeu mais uso de tecnologia e inovação. “Se o morador começou a se sentir mal, com dor de garganta, em vez de ir para fila da UPA e Centro Saúde, ele vai para a teleconsulta. Esse primeiro atendimento pode indicar que, talvez, nem precise ir para o hospital”, exemplifica.
Durante a entrevista, Gabriel Azevedo ainda defendeu o fim da mineração na Serra do Curral, reafirmou a importância do Rodoanel da Grande BH e comentou sobre a relação com chefes dos Executivos Estadual e Federal.
Assista à íntegra da entrevista:
Sabatinas RECORD Minas
As sabatinas da RECORD Minas acontecem até o dia 20 de setembro. Neste período, o Balanço Geral Minas, sob apresentação do jornalista Lair Rennó, recebe um candidato por dia. Cada postulante à cadeira de prefeito tem 20 minutos para responder perguntas sobre os desafios da próxima gestão.
As entrevistas acontecem, ao vivo, no Balanço Geral MG, e no Youtube da RECORD Minas, a partir das 15h10.
Veja o calendário dos próximos entrevistados:
• Sexta-feira (13): Carlos Viana (Podemos);
• Segunda-feira (16): Fuad Noman (PSD);
• Terça-feira (17): Rogério Correia (PT);
• Quarta-feira (18): Bruno Engler (PL);
• Quinta-feira (19): Duda Salabert (PDT);
• Sexta-feira (20): Mauro Tramonte (Republicanos).