Tempestade alaga avenidas e ruas da cidade de João Monlevade (MG)
Motorista precisou ser resgatado de dentro do carro por agentes da Defesa Civil; choveu de 80 a 100 milímetros durante a tarde
Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, Da Record TV Minas

A chuva forte que caiu, nesta terça-feira (15), alagou avenidas e ruas de João Monlevade, a 80 km de Belo Horizonte. A tempestade de 30 minutos foi o suficiente para deixar a cidade “debaixo d'água”. Um motorista precisou ser resgatado de dentro do carro por agentes da Defesa Civil.
De acordo com a Comdec (Coordenadoria Municipal de Defesa Civil), chove desde essa segunda-feira (14), porém, na tarde deste feriado, a pancada veio mais forte, com uma precipitação entre 80 e 100 milímetros, provocando vários pontos de alagamento.
“Ao todo, foram mais de 15 notificações de famílias atingidas com quedas de árvores, muros de arrimo, deslizamentos de terra, entre outros, deixando essas pessoas desalojadas”, explicou o secretário de obras do município, Eduardo Bastos.
Segundo o representante da pasta, as áreas mais afetadas foram no entorno da região central, incluindo os bairros Santa Cruz, Boa Vista, Laranjeiras e Carneirinhos. As principais avenidas da cidade também foram tomadas pelas enxurradas, incluindo Wilson Alvarenga, Getúlio Vargas e Castelo Branco.
“Ainda estamos avaliando os danos e percorrendo os pontos que ficaram debaixo d'água. Até esta quarta-feira (16) vamos ter uma ideia melhor do que aconteceu”, completou o secretário. Bastos informou ainda que existe a possibilidade do município decretar situação de emergência conforme o resultado final da avaliação dos danos provocados pela chuva.
A Defesa Civil da cidade e também a prefeitura divulgaram uma nota, na tarde desta terça-feira (15), pedindo que a população fique em casa e não saia enquanto a chuva não cessar.















