Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Temporal deixa rastro de destruição no interior de MG

Monte Formoso, Bertópolis, Joaíma estão entre as cidades mais afetadas pela forte chuva que inundou casas e ruas

Minas Gerais|Ricardo Vasconcelos, da RecordTV Minas

Um temporal na madrugada e na manhã desta quarta-feira (8) provocou vários pontos de alagamento em cidades do Vale do Jequitinhonha. De acordo com a Defesa Civil Estadual, em Monte Formoso, a 608 km de Belo Horizonte, o grande volume de chuva alagou casas, assim como ruas e avenidas.

Joaíma foi uma das cidades mais impactadas
Joaíma foi uma das cidades mais impactadas Joaíma foi uma das cidades mais impactadas

O GER (Grupo Estratégico de Respostas) foi acionadao para dar apoiar à prefeitura nas ações de reparos. Não houve relato de vítimas feridas ou levadas pelas águas, segundo o pelotão dos Bombeiros de Almenara, que fica há 70 km da cidade e é responsável pelo atendimento do município.

Em Joaíma, município vizinho, a situação foi a mesma. No início desta noite, a Defesa Civil local ainda fazia levantamentos de danos em áreas públicas e particulares. No final da tarde, a água já havia abaixado, deixando um rastro de sujeira.

Em Bertópolis, 638 km de Belo Horizonte, também houve registros de inundações. De acordo com moradores, a chuva começou por volta de 5h desta quarta-feira e durou o dia todo. O rio Umburanas, que corta o município, transbordou e a água inundou casas e ruas da cidade.

Publicidade

Por volta de 18h, o curso d'água já havia abaixado quase um metro e a água retrocedido nos pontos de alagamento da cidade. Agora, moradores vão passar a noite e a madrugada limpando os imóveis. Famílias que tiveram os imóveis alagados foram para uma creche do município.

A Defesa Civil ainda não divulgou o balanço de desabrigados e dos danos estruturais em imóveis e vias públicas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.