Logo R7.com
RecordPlus

Temporal destelha casas e causa alagamentos em Ubá (MG)

Segundo o Corpo de Bombeiros, tempestade teve ventos acima de 100 km/h e queda de granizo; equipes da prefeitura trabalham na limpeza da cidade 

Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

  • Google News
Bombeiros contabilizam número de árvores caídas
Bombeiros contabilizam número de árvores caídas

Um temporal causou estragos na cidade de Ubá, a 279 km de Belo Horizonte, na região da Zona da Mata mineira, na noite desta sexta-feira (25). A tempestade de ganizo destelhou casas e comércios do município. Além disso, houve queda de árvores e de postes e alagamentos.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o temporal durou cerca de duas horas. As rajadas de ventos chegaram a mais de 100 km/h e houve queda de granizo. Apesar dos estragos, não há informações sobre feridos e desabrigados.


Moradores relataram falta de energia elétrica. Segundo a Energisa, empresa que faz o abastecimento da cidade, alguns imóveis continuam sem o serviço na manhã deste sábado (26), já que parte da rede elétrica foi atingida por árvores. O número de residências afetadas ainda está sendo levantado.

De acordo com a prefeitura, um plano de contingência foi acionado para analisar a situação. Cerca de 70 funcionários municipais trabalham para limpar a cidade e agentes dos bombeiros fazem a remoção das árvores.


De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Metereologia), a temperatura na cidade deve ficar entre 15ºC e 34º C, neste sábado, podendo haver novas pancadas de chuva com trovoadas.

Temporais


Este não foi o primeiro temporal que atingiu uma cidade mineira nesta semana. Na quarta-feira (23), moradores de Sete Lagoas, a 70 km de Belo Horizonte, na região Central do Estado, também foram surpreendidos com chuva de granizo e rajadas de ventos. O muro de um lava-jato caiu e portões de prédios e casas foram arrancados. Segundo o Corpo de Bombeiros, também houve queda de árvores e de placas.

Rua foi tomada por granizo durante temporal
Rua foi tomada por granizo durante temporal

Já em Santa Rita do Sapucaí, no Sul do Estado, a 389 km da capital, uma mulher de 46 anos morreu com a queda de uma árvore, nesta quinta-feira (24). A mulher tentava se esconder debaixo do arbusto, quando foi atingida. Imagens feitas por moradores da cidade mostram que ruas e avenidas ficaram tomadas pelas pedras de gelo que caíram durante o temporal.

*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.