Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Tentativa de roubo a banco em Brumadinho (MG) deixa 3 mortos 

PM fez emboscada a uma quadrilha de 5 pessoas e três morreram na troca de tiros; dupla invadiu casa e fez família refém no centro da cidade

Minas Gerais|Caio Augusto*, do R7, com Vinicius Araújo, da Record TV Minas

PM cercou banco e casa onde família foi feita refém
PM cercou banco e casa onde família foi feita refém PM cercou banco e casa onde família foi feita refém

Três homens morreram e dois foram presos após uma tentativa de assalto a um banco, no centro de Brumadinho, na região metropolitana de Belo Horizonte, na madrugada desta sexta-feira (14). Uma família foi feita refém pelos criminosos, mas ninguém ficou ferido.

De acordo com a PM, cinco homens prepararam um assalto em uma agência bancária, que fica no centro da cidade. Segundo informações da corporação, o serviço de inteligência da Polícia Militar já sabia da possibilidade do roubo e prepararam uma emboscada contra os suspeitos.

Os militares informaram que um cerco foi montado no entorno do banco por viaturas descaracterizadas, que esperaram pela ação dos homens. Segundo a polícia, eles chegaram em um veículo que havia sido roubado em Itaguara, a 80 km de Belo Horizonte. O motorista ainda estava dentro do veículo.

A corporação disse que houve troca de tiros e uma explosão denrto da agência. Durante o tiroteio, os militares informaram que três homens foram baleados e morreram no local. Outros dois fugiram a pé, pularam o muro de uma casa e fizeram três pessoas de uma mesma família reféns. De acordo com a polícia, um casal e o filho ficaram sob ameaça dos bandidos por duas horas e meia.

Publicidade

Ainda segundos os militares, um cerco foi montado na casa e os suspeitos foram presos após um negociador do BOPE (Batalhão de Operações Policiais Especiais) convencer os dois a se entregarem. 

Com os criminosos, dentro da casa, a polícia apreendeu duas pistolas semi-automáticas. Outras três armas, entre elas uma espingarda calibre 12, foram apreendidas com os suspeitos mortos na ação na agência bancária.

Publicidade

A PM informou que a quadrilha tinha muita munição e um colete revestido com cerâmica, à prova até de tiro de fuzil. 

Os militares disseram que o bando é de Divinópolis, a 108 km de Brumadinho. Um deles, segundo a polícia, foi apontado como o líder da organização criminosa e havia sido preso há duas semanas.

*Estagiário do R7 sob supervisão de Lucas Pavanelli 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.