Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiroteio após abordagem por boca de urna assusta eleitores na Grande BH

Ninguém ficou ferido; Polícia Militar faz rondas pela região para tentar localizar os suspeitos

Minas Gerais|Luciana Simões, da RECORD Minas

Polícia Militar faz rondas pela região para tentar localizar os suspeitos
Polícia Militar faz rondas pela região para tentar localizar os suspeitos Reprodução/Street View

Um tiroteio assustou eleitores que foram votar, na manhã deste domingo (06), na Escola Municipal Francisco Sales, no bairro Darcy Ribeiro, em Contagem, na região metropolitana de Belo Horizonte. Ninguém ficou ferido

Algumas pessoas estavam fazendo boca de urna, distribuindo santinhos em frente à escola, quando foram abordados por uma guarnição da Polícia Militar. Enquanto a PM fazia a abordagem aos suspeitos, uma motocicleta com dois homens passou pelo local e o garupa atirou contra os policiais, que revidaram.

Os homens que atiraram contra os militares fugiram do local em seguida. Mas, pouco depois retornaram e atiraram mais uma vez contra os policiais. A Polícia Militar faz rondas pela região para tentar localizar os suspeitos.

Boca de urna

A legislação eleitoral proíbe a chamada boca de urna no dia da votação. Esse tipo de propaganda se configura quando há qualquer tentativa de influenciar o voto de eleitores e eleitoras na data da eleição.

A proibição da prática de boca de urna não está restrita às proximidades dos locais de votação, mas em qualquer lugar, inclusive em áreas rurais, desde que seja realizada no dia da eleição.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.