Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Tiroteio termina em morte e festa de carnaval cancelada em Barroso (MG)

Rivalidade entre gangues do município teria motivado o crime; além de uma morte, três pessoas ficaram feridas

Minas Gerais|Helena Lima, da Rede Mais


O Carnaval de Barroso, cidade a 196 km de Belo Horizonte, foi cancelado após um tiroteio neste domingo (19) durante a folia. A ocorrência aconteceu em uma festa chamada 'Caminhada Alcoológica'.

Luan Pablo Aparecido dos Santos, de 23 anos, morreu após levar um tiro na cabeça. Segundo a Polícia Militar, ele estava na festa acompanhado de amigos, quando dois homens chegaram e fizeram diversos disparos. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. 

Luan Pablo Aparecido dos Santos morreu com um tiro na cabeça
Luan Pablo Aparecido dos Santos morreu com um tiro na cabeça

Enquanto o crime acontecia, um grupo, que seria inimigo da vítima, assistia à confusão em um gramado próximo à rodoviária da cidade. Os amigos de Luan foram até o grupo e fizeram cinco disparos, que atingiram outras três pessoas. Elas foram encaminhadas para o hospital e não correm risco de morte.

A PM rastreou e prendeu dois suspeitos de atirarem em Luan, de 25 e 22 anos. Outras duas pessoas foram detidas por tentativa de homicídio, sendo uma delas menor de idade. Segundo testemunhas, há uma rixa entre gangues na cidade e isso pode ter motivado os crimes.

Leia também

Por causa da confusão, a Prefeitura de Barroso cancelou a festa de Carnaval. Em nota, o Executivo comunicou que suspendeu os desfiles e a programação do restante da folia. "A Prefeitura fez todo o esforço possível para realizar a festa, investindo muito em segurança. Lamentamos profundamente que a esmagadora maioria da população seja prejudicada, mas neste momento é o mais prudente e responsável possível", informa a nota.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.