Minas Gerais 'Tiziu' e 'macaca': assessora parlamentar denuncia ter sido vítima de racismo na Grande BH 

'Tiziu' e 'macaca': assessora parlamentar denuncia ter sido vítima de racismo na Grande BH 

Homem confirmou aos policiais que discutiu com a vítima, mas nega que tenha a ofendido com termos racistas

Vítima registrou quando homem a chama de "tiziu"

Vítima registrou quando homem a chama de "tiziu"

Reprodução/Record TV Minas

Uma mulher denuncia que foi vítima de racismo na tarde desta quinta-feira (29) após uma briga de trânsito em Ribeirão das Neves, na região metropolitana de Belo Horizonte.

· Compartilhe esta notícia no WhatsApp
· Compartilhe esta notícia no Telegram

Segundo a vítima Marielle Marlan, que trabalha como assessora parlamentar da vereadora de Contagem Moara Saboia, ela estava dirigindo na rodovia BR 040, seguindo em direção à Câmara Municipal de Contagem, quando foi chamada por outro motoristade "macaca", "tiziu" e outros termos racistas.

De acordo com as informações do Boletim de ocorrência, enquanto trafegava pela faixa do meio da rodovia, ela olhou pelo retrovisor e viu um caminhão atrás, a uma distância que ela considerou segura de seu veículo. Ela teria então dado seta e entrado na faixa.

Ainda segundo o relato de Marielle aos policiais, um pouco mais a frente, quando o sinal de trânsito fechou, o motorista do caminhão desceu do veículo e foi até a janela do carro da vítima. Nesse momento, ele teria a ofendido com uso de palavrões e depois, retornado para seu caminhão, Marlene desceu de seu carro e foi até o homem, questionar qual seria o motivo das ofensas.

Nesse momento, o homem teria ofendido a assessora parlamentar com termos racistas. O sinal de trânsito abriu, e o homem saiu com seu veículo. A vítima o acompanhou até a empresa onde ele estacionou o caminhão. Lá, a mulher acionou os policiais pelo número 190.

O homem confirmou aos policiais que realmente houve uma discussão no trânsito entre ele e a vítima, mas nega que tenha a ofendido com termos racistas.

A reportagem procurou a Polícia Civil e aguarda retorno. 

Últimas