Logo R7.com
RecordPlus

TJ aceita recurso de Tamisa sobre tombamento na Serra do Curral

Tribunal de Justiça acolheu parcialmente recurso de mineradora, que ainda segue impedida de operar até audiência de conciliação

Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV Minas

  • Google News
Tamisa segue impedida de operar até audiência de conciliação
Tamisa segue impedida de operar até audiência de conciliação

A Justiça de Minas acolheu nesta segunda-feira (25) um recurso feito pela Taquaril Mineração S/A, a Tamisa, contra o tombamento provisório da Serra do Curral. O acolhimento é parcial e provisório.

Segundo a nova decisão do presidente do TJMG, o desembargador José Arthur de Carvalho Pereira Filho, até que sejam realizadas audiências de conciliação e mediação pelo Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania, a mineradora não poderá operar na área, até agora, protegida.


O desembargador solicitou ainda que sejam convocados para a audiência: Estado de Minas Gerais, Presidente do IEPHA, Presidente do CONEP, Município de Belo Horizonte, Município de Nova Lima, Município de Sabará e Ministério Público do Estado de Minas Gerais.

Com isso, pode ser adiada a reunião do Conselho Estadual de Patrimônio Cultural, o Conep, prevista para a próxima quarta-feira (27). O encontro seria para referendar a proteção provisória da Serra do Curral.

O jornalismo da Record TV Minas aguarda a confirmação do Tribunal de Justiça sobre a nova data da reunião do Conep e o início das audiências de conciliação.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.