Minas Gerais TJMG discute o tema "compliance" e lança Programa de Integridade

TJMG discute o tema "compliance" e lança Programa de Integridade

Evento, que começa hoje e vai até quinta (6) conta com a presença do presidente GIlson Lemes, além de membros do STJ, TCU e CGU 

Evento terá transmissão online pela página de YouTube do Tribunal de Justiça de MG

Evento terá transmissão online pela página de YouTube do Tribunal de Justiça de MG

Divulgação / TJMG / Rosana Magri

O TJMG (Tribunal de Justiça de Minas Gerais) dá início, nesta semana, a um evento para a discussão do tema "compliance", que contará com a presença de magistrados do próprio tribunal, além de ministros do STJ (Superior Tribunal de Justiça), do TCU (Tribunal de Contas da União) e membros da CGU (Controladoria-Geral da União). 

A I Semana da Integridade começa hoje, com palestra inaugural do presidente do TJMG, Gilson Soares Lemes, e o ministro do STJ, Antonio Saldanha Palheiro. O tema é "A importância da Integridade no Poder Judiciário" e terá transmissão pela página oficial do TJMG no YouTube. 

Nesta terça (4), o ministro da CGU, Wagner de Campo Rosário fala sobre a importância do Programa de Integridade nas organizações públicas e o conselheiro nacional de Justiça, Luis Fernando Tomasi, faz uma palestra sobre o Programa de Integridade e Eticidade nas organizações públicas. No mesmo dia, será assinado um Protocolo de Intenções entre o TJMG e as prefeituras. 

Na quarta-feira (5), o Tribunal apresenta a cartilha do Programa de Integridade, que contará com a participação de membros da Justiça mineira, acadêmicos e o desembargador Henrique Abi-Ackel, que é membro do Comitê de Integridade do Conselho Nacional de Justiça

O encerramento está previsto para a quinta-feira (6), com palestra do ministro Augusto Nardes, do TCU, que falará sobre a "Governança na Administração Pública". O encerramento da I Semana de Integridade será feita pelo presidente do TJMG, desembargador Gilson Soares Lemes.

Últimas