Logo R7.com
RecordPlus

"Todo pobre e preto tem que morrer", diz mulher durante briga dentro de ônibus em BH 

Passageira de 55 anos foi presa por injúria racial e liberada após pagar fiança; caso aconteceu no bairro Carlos Prates

Minas Gerais|Antonio Paulo, Da Record TV Minas

  • Google News
Crime aconteceu dentro de um ônibus
Crime aconteceu dentro de um ônibus

Uma passageira, de 55 anos, foi presa acusada de injúria racial dentro de um ônibus, neste domingo (13), no bairro Carlos Prates, na região noroeste de Belo Horizonte. Após ser ouvida e autuada em flagrante, ela foi liberada ao pagar fiança.

O crime aconteceu em um coletivo da linha 43A Confisco. De acordo com a vítima, as ofensas começaram logo depois que a suspeita entrou no veículo, no Centro de BH. Primeiro, ela xingou o motorista e, ao sentar do lado dela, proferiu insultos. 


No boletim de ocorrência da Polícia Militar consta que foi chamada de “preta, pobre e que ela tinha que morrer, assim como todos pobres e pretos” durante o ataque. Revoltados, outros passageiros do ônibus a impediram de sair do coletivo até a chegada dos militares. 

Para as autoridades, a passageira alegou que foi hostilizada após demonstrar suas convicções políticas dentro do veículo. A mulher resistiu à abordagem policial e foi necessário o uso da força para contê-la.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a mulher foi conduzida à Central Estadual do Plantão Digital, onde foi ouvida e autuada em flagrante pelo crime de injúria. Ela foi liberada após pagar a fiança. O órgão disse ainda que as investigações prosseguem.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.