Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Torcedor atleticano morre ao tentar subir em teto de ônibus após jogo

Vítima teria caído do coletivo enquanto colocava o corpo para fora por uma janela

Minas Gerais|Thaís Mota, do R7

Vítima caiu de coletivo em movimento na av. Pedro 2º
Vítima caiu de coletivo em movimento na av. Pedro 2º Vítima caiu de coletivo em movimento na av. Pedro 2º

Um torcedor atleticano morreu na madrugada desta quinta-feira (27) após a vitória do Atlético pela final da Copa do Brasil no Mineirão. Ele estaria em um coletivo à caminho do centro de Belo Horizonte, onde acontecia a festa pela comemoração do título atleticano, quando caiu do veículo na avenida Pedro 2º, altura do bairro Carlos Prates, região noroeste da capital mineira.

Entretanto, segundo testemunhas, ele teria tentado sair pela janela do ônibus para subir no teto do veículo quando bateu contra uma árvore e caiu na via. Imediatamente, outros torcedores mandaram que o motorista parasse o veículo porque alguém estava ferido e eles teriam carregado a vítima de volta para o coletivo. Em seguida, pediram que o motorista dirigisse ao Hospital de Pronto-Socorro João 23.

Leia mais notícias no R7 MG

Mas, no caminho, alguns torcedores teriam pulado a catraca e começaram a pressionar o motorista para que acelerasse o veículo. Ele então decidiu parar na sede da 6ª Companhia da Polícia Militar, pois ficou com medo de ser agredido pelos torcedores.

Publicidade

No local, os militares acionaram o SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e um médico constatou a morte de Diogo Frederico Santos da Silva, de 25 anos. O motorista do coletivo foi submetido ao teste do bafômetro, mas o resultado apontou que ele não havia ingerido bebida alcoólica.

Segundo relato dele aos policiais, durante o trajeto, ele já teria parado o veículo uma vez porque alguns torcedores teriam subido no teto do coletivo pelo alçapão. Ele só voltou a conduzir o ônibus depois que todos desceram. Ele disse ainda que não viu o momento em que os torcedores quebraram as janelas do veículo e quando Diogo Frederico teria colocado o corpo para fora. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.