Minas Gerais Tragédia: adolescente de 15 anos morre em incêndio na Grande BH

Tragédia: adolescente de 15 anos morre em incêndio na Grande BH

De acordo com os bombeiros, a vítima estava sozinha em casa e se trancou no banheiro quando as chamas começaram

  • Minas Gerais | Ricardo Vasconcelos, com Virginia Nalon, da Record TV Minas

Adolescente tentou se esconder das chamas no banheiro

Adolescente tentou se esconder das chamas no banheiro

Divulgação/Focalizando Noticias Lagoa Santa

Uma adolescente de 15 anos morreu durante um incêndio no apartamento onde morava com a família, por volta de 16H45 desta sexta-feira, no bairro Lundcéia, em Lagoa Santa, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Os bombeiros não souberam informar como as chamas começaram. O fato é que a adolescente estava sozinha no imóvel. Segundo testemunhas, ela estava na cozinha preparando comida no fogão quando o fogo se alastrou. Com o incêndio, se escondeu no banheiro e trancou a porta. Essa versão será investigada pela Polícia Civil. 

Após o combate às chamas, a garota foi encontrada sem vida. A suspeita é a de que tenha sido intoxicada com a fumaça, assim como o cachorro da familia, que também morreu. A perícia da Polícia Civil esteve no local e deve emitir um laudo informando se foi realmente a fumaça que provocou as mortes. O corpo da garota foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) da Capital. 

A mãe da adolescente é uma professora e ficou em estado de choque quando chegou ao local. Maria Clara era a filha do meio de três irmãos. Vizinhos e parentes lamentaram a morte precoce da garota. 

O incêndio mobilizou quatro viaturas dos bombeiros, uma da Polícia Militar e duas da Polícia Civil. As autoridades precisaram isolar a rua do prédio para o combate ao incêndio. A Defesa Civil deve fazer uma vistoria no imóvel para avaliar se houve danos estruturais. 

Últimas