Minas Gerais Trem bate em carro após motorista avançar sinalização em MG

Trem bate em carro após motorista avançar sinalização em MG

Condutor disse que não percebeu a aproximação da locomotiva; ninguém ficou ferido na ocorrência registrada em Juiz de Fora

  • Minas Gerais | Do R7

A traseira de um carro foi atingida por um trem, nesta sexta-feira (4), em Juiz de Fora, a 283 km de Belo Horizonte. Um circuito de segurança flagrou o acidente.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o motorista de 36 anos relatou que não ouviu o alerta sonoro e nem percebeu a aproximação da locomotiva enquanto seguia em direção aos trilhos para cruzar a linha férrea.

Acidente foi registrado por vídeo

Acidente foi registrado por vídeo

Reprodução / Record TV Minas

Com o impacto, o veículo rodou na pista, mas não foi atingido novamente pelos vagões. Apesar do susto, o motorista não teve ferimentos.

A MRS Logística, responsável pela locomotiva, divulgou as imagens alertando para os riscos que os condutores correm caso não tenham atenção ao atravessar as linhas de trem. A reportagem tenta contato com o motorista envolvido no acidente.

"Todo motorista deve obedecer o artigo 212 do Código de Trânsito Brasileiro. Deixar de parar o veículo antes de transpor linha férrea é infração gravíssima, passível de multa. A atitude impensada vai custar caro ao motorista, que precisará arcar com os danos, provocados por ele mesmo, ao seu veículo", destacou a companhia em nota.

Últimas