Trem com cimento descarrila e mata maquinista em Minas Gerais
Profissional ficou preso às ferragens e não resistiu aos ferimentos após o acidente em uma linha férrea de Formiga
Minas Gerais|Antonio Paulo, da Record TV MINAS
Um maquinista morreu e outro ficou ferido após o descarrilamento de um trem, nesta quarta-feira (13), em Formiga, a 194 quilômetros de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, dois vagões de um trem, que transportava cimento e calcário, descarrilou, em linha férrea que passa pelo Povoado de Paneleiros, no município do interior de Minas.
Com a saída dos trilhos, os dois maquinistas foram atingidos. Um deles foi socorrido por populares. O outro ficou preso às ferragens. Médicos do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) da região estiveram no local para o resgate e confirmaram a morte do profissional.
Após descarrilar, um dos vagões pegou fogo. O Arcanjo, helicóptero do Batalhão de Aviação do Corpo de Bombeiros de Belo Horizonte, foi até ao local para ajudar no combate às chamas.
A VLI, controladora da linha férrea, informou em nota que registrou, por volta das 10h30, uma ocorrência de tombamento e descarrilamento de uma composição na zona rural de Formiga. Imediatamente a companhia acionou o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais (CBMMG), a Polícia Militar de Minas Gerais e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
"O incêndio na locomotiva foi contido pelos bombeiros e um helicóptero do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) foi descolado para auxiliar nos trabalhos. Apesar de todos os esforços para uma resposta rápida de resgate e socorro do maquinista, ele não resistiu aos ferimentos e faleceu. A empresa lamenta o registro, informa que presta o devido suporte a todos e apura internamente as causas do incidente", disse a companhia.