Três adolescentes são apreendidos suspeitos de envolvimento na morte de policial em Santa Luzia
Soldado Thiago Belizar morreu durante perseguição a motocicleta adulterada; jovens participavam de “rolezinhos do grau”, segundo a PM.
Minas Gerais|Rosildo Mendes/ Record Minas
Três adolescentes foram apreendidos suspeitos de envolvimento na morte do soldado Thiago Belizar Faustino, ocorrida na noite de sexta-feira (3), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar (PM), os menores usavam uma motocicleta adulterada e eram conhecidos por realizar manobras perigosas conhecidas como “rolezinho do grau”.

O tenente-coronel Frederico Roberto Prado, comandante do 35º Batalhão da PM, informou que o policial realizava diligências de rotina com outras equipes da corporação quando se deparou com duas motocicletas, uma com dois ocupantes e outra com apenas um.
Ao perceberem a aproximação das viaturas, os suspeitos fugiram em direções opostas. O soldado Belizar iniciou a perseguição à moto com dois ocupantes e, ao tentar realizar a abordagem, acabou se desequilibrando e colidindo contra uma caminhonete que trafegava no sentido contrário.
Equipes de resgate foram acionadas e o militar recebeu atendimento por mais de 30 minutos no local, mas sofreu uma parada cardíaca e não resistiu aos ferimentos. O helicóptero Pegasus, da PM, chegou a ser mobilizado para o socorro.
Após o acidente, a corporação montou uma força-tarefa coordenada pelo comando da 3ª Região da PM para identificar os responsáveis. Por meio de trabalho de inteligência, apoio da comunidade e análise de câmeras de segurança, os três adolescentes foram localizados na região onde ocorreu o acidente, próximos de suas residências.
“Eles não chegaram a fugir. Estavam nas imediações e foram apreendidos durante as diligências da força-tarefa montada após o ocorrido”, explicou o tenente-coronel Prado.
A motocicleta usada na perseguição foi apreendida e passará por perícia. A Polícia Civil vai investigar as circunstâncias do acidente e a eventual participação dos adolescentes na ocorrência.
De acordo com a PM, os suspeitos não tinham passagens anteriores, mas eram conhecidos por participar de “rolezinhos do grau” na região. Eles foram levados à delegacia de plantão, onde o flagrante do ato infracional foi lavrado. Os jovens poderão responder por ato infracional análogo a homicídio, além de infrações de trânsito como direção perigosa, condução sem habilitação e adulteração de veículo.
A Polícia Militar informou que presta apoio à família do soldado. O corpo de Thiago Belizar Faustino será sepultado na manhã deste domingo (5).















