Três jovens são condenados por vender drogas dentro da UFMG
Investigações apontaram que os réus não têm relação com a universidade; suspeitos também vendiam entorpecentes em festas de Belo Horizonte
Minas Gerais|Marina Avelar*, do R7

A Justiça mineira condenou três dos cinco homens por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Belo Horizonte. Segundo as investigações, o grupo vendia os entorpecentes dentro do campus da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).
Cinco dos suspeitos foram presos em maio deste ano. De acordo com a Polícia Civil, eles não possuíam ligação com a universidade. Quatro deles foram denunciados, mas apenas três foram considerados culpados.
Dos condenados, dois deles tiveram a pena final estipulada em 19 anos e 10 meses de reclusão, uma vez que cometeram os crimes estando em cumprimento de pena por outros crimes. O terceiro réu, foi condado a 15 anos e dois meses de prisão.
As investigações mostraram que o grupo se dividia em três funções: fabricação, fracionamento, distribuição e venda das drogas durante festas e eventos da cidade e nas dependências da UFMG. O juiz Thiago Colnago negou aos réus o direito a recurso em liberdade.
A reportagem procurou a universidade para comentar a decisão, mas ainda não teve retorno.
*Estagiária do R7, sob supervisão de Pablo Nascimento














