Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Cobradores de ônibus, uso de vans e letreiro de Belo Horizonte: veja a sabatina com Carlos Viana

Candidato à prefeitura pelo Podemos foi o segundo entrevistado no Balanço Geral Minas, nesta sexta-feira (13)

Minas Gerais|Pablo Nascimento, do R7


Carlos Viana
Carlos Viana é candidato à Prefeitura de BH pelo Podemos Maria Luiza Reis / R7

O senador licenciado Carlos Viana (Podemos) foi o segundo entrevistado na série de sabatinas da RECORD Minas com os candidatos à Prefeitura de Belo Horizonte. Durante a entrevista no Balanço Geral Minas, nesta sexta-feira (13), o político avaliou problemas que considera críticos para a cidade e apresentou propostas que serão executadas, caso seja eleito.

Um dos assuntos abordados com Viana foi o transporte público. Ele projeta mudanças na operação dos ônibus. “Voltar com trocadores de ônibus custa pouco e dá mais dignidade a quem anda de cadeira de rodas, além de reduzir pressão sobre os motoristas”, comenta. “Vou aumentar os ônibus suplementares entre os bairros. Se não resolver, vou trazer as vans”, completa.

Carlos Viana também comentou sobre as pessoas em situação de rua. “Metade dessa população não é de Belo Horizonte. Eu falei que iria devolvê-los para as cidades deles e as pessoas ficaram preocupadas. Eu vi um carro da [secretaria de] Saúde do interior abandonar duas pessoas aqui. Como prefeito, se eu abrir 10 mil vagas em abrigos, vão aparecer 20 mil pessoas em situação de rua. Vamos perguntar se a pessoa quer voltar para a cidade dela. Se quiser, a gente devolve. Se vier novamente, vamos noticiar o prefeito e o Ministério Público. Não tem cabimento ficar jogando gente para lá e para cá”, declarou.

Questionado sobre a atuação de mineradoras na Serra do Curral, cartão-postal da cidade, Viana disse ser contrário. “Não concordo. Quero colocar um letreiro bem bonito escrito Belo Horizonte lá. Vamos fazer um mirante para as pessoas aproveitarem a serra. Então elas vão ver a destruição da mineração de um lado e Belo Horizonte do outro”, disse. O projeto, segundo o senador, será uma das propostas para fomentar o turismo. “Também quero transformar o Parque das Mangabeiras em uma galeria de arte permanente, um roteiro cultural para as escolas públicas e para as pessoas passearem, prestigiar os artistas mineiros e, assim, atrair o público para Belo Horizonte para encher os hotéis e a cidade voltar a ter crescimento”, propôs.


Durante a entrevista, Carlos Viana ainda comentou sobre como será a relação com os Governos Federal e Estadual, caso eleito, além de propostas para saúde, educação, Rodoanel e requalificação do Centro.

Assista à íntegra da entrevista:


Sabatinas RECORD Minas

As sabatinas da RECORD Minas acontecem até o dia 20 de setembro. Neste período, o Balanço Geral Minas, sob apresentação do jornalista Lair Rennó, recebe um candidato por dia. Cada postulante à cadeira de prefeito tem 20 minutos para responder perguntas sobre os desafios da próxima gestão.

As entrevistas acontecem, ao vivo, no Balanço Geral MG, e no Youtube da RECORD Minas, a partir das 15h10.


Veja o calendário dos próximos entrevistados:

• Segunda-feira (16): Fuad Noman (PSD);

• Terça-feira (17): Rogério Correia (PT);

• Quarta-feira (18): Bruno Engler (PL);

• Quinta-feira (19): Duda Salabert (PDT);

• Sexta-feira (20): Mauro Tramonte (Republicanos).

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.